Por Brad Haynes
SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de aeronaves Embraer ainda está tentando receber pagamentos atrasados do governo brasileiro que contribuíram para o fluxo de caixa negativo de 2014, de acordo com o diretor financeiro da companhia, José Antonio Filippo, em teleconferência nesta quinta-feira.
Para 2015, a empresa diz que a possibilidade de haver fluxo de caixa negativo se deve a pesados investimentos.
Filippo também afirmou que espera que a receita da unidade de defesa fique estável em 2015 em reais.
É isso aí meus amigos, a contabilidade criativa das finanças públicas atingiu seu apogeu !
A meu ver, se a Embraer esta tentando receber pagamentos atrasados é melhor entrar na fila, e logo, logo a ficha também deve cair para os suecos, e consequente para as ações da SAAB.
Tudo o que discutimos aqui, em relação a projetos, inovação tecnológica, e muito mais, queiram ou não, esta atrelado a economia do país, e principalmente a honrar compromissos assumidos anteriormente, dito isso, e na consequente eminência de ser rebaixado na classificação de agências Internacionais de avaliação de risco, a meu ver, somente ” UM ACONTECIMENTO INESPERADO “, poderá colocar de novo o Brasil nos trilhos e consequentemente sua economia.
Esse governo não esta levando a serio a defesa nacional, muita propaganda mas na hora de honrar se esquiva.
E não é só a Embraer que esta correndo atrás dos pagamentos atrasados desse governo não.
Há pagamentos atrasados em todos os setores, até na educação – basta perguntar a um calouro de universidade ou faculdade particular que não conseguiu O FIES da Pátria Educadora! Mas cortar no número de ministérios e cargos comissionados – nunca!