São José dos Campos, 2 de março de 2016 – A Embraer Defesa & Segurança consolidará as operações das empresas Savis Tecnologias e Sistemas S.A. e Bradar Indústria S.A.. A decisão tem como objetivo aumentar a geração de valor para os funcionários, clientes e acionistas.
A Savis é dedicada a desenvolver, projetar, integrar e implantar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas. A Bradar é uma empresa de base tecnológica especializada no desenvolvimento e produção de radares para aplicações nas áreas de defesa, segurança e sensoriamento remoto (SAR).
A Savis, por meio de suas distintas capacidades de integração de sistemas, e a Bradar, com sua capacidade de desenvolvimento tecnológico, têm somado esforços refletidos na execução de projetos complexos. Ambas compõem o Consórcio Tepro, responsável pela implantação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) no Brasil.
A união dessas competências permitirá oferecer soluções integradas com grande potencial para os mercados nacional e externo, contribuindo para o processo de diversificação da base de clientes da Embraer Defesa & Segurança e da ampliação do portfólio de produtos e serviços.
A liderança deste processo de consolidação ficará sob a responsabilidade de Marcus Tollendal, que atualmente ocupa o cargo de Diretor-Presidente da Savis. Ele assumirá o cargo de Diretor-Presidente da nova empresa enquanto Astor Lopes, atual Diretor-Presidente da Bradar, assumirá a função de Vice-Presidente de Operações.
Vendo essa foto penso : Como nossos soldados são mal ” equipados ” .Duvidar , nem coletes possuem .
Alguém saberia me dizer, se a Embraer tem estudos para produzir navios de guerra ?
Pois, o que me parece que cada vez mais, nosso país precisa de empresas, principalmente no setor naval, essa notícia creio eu agradaria principalmente nossa Marinha !
Nem conhecia esta tal de SAVIS e a princípio ver a consolidação das duas empresa sob o comando do ex-executivo da SAVIS me preocupa pois acho a BRADAR muito mais importante, relevante e essencial ao país que a SAVIS…