São José dos Campos, Brasil – Representantes do escritório da América Latina do EDGE Group, estatal com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, realizaram uma visita ao Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos, em São Paulo.
Reconhecido como um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do país, o PIT conta com mais de 55 mil metros quadrados de área construída. O lugar possui hoje 352 empresas vinculadas, sendo 135 delas residentes, e cinco centros universitários.
Um dos principais conglomerados de tecnologia avançada e defesa do mundo, a EDGE esteve no Parque com o objetivo de prospectar novos parceiros para projetos, principalmente no setor aeroespacial. Além disso, os executivos da empresa aproveitaram para mapear potenciais fornecedores de serviços de manutenção e pós-venda no Brasil.
“Nosso objetivo sempre foi criar renda, emprego e tecnologia no Brasil. Não será diferente para o que planejamos para o setor aeroespacial”, disse Marcos Degaut, CEO Latam da empresa.
Uma das empresas visitadas pelos executivos da EDGE no PIT foi a Ocellott, especializada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de sistemas para os mercados aeroespacial, de defesa e de testes e medições.
No ano passado, a EDGE anunciou a aquisição de 50% da SIATT (Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico), empresa especializada em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia que opera no PIT, em São José dos Campos.
A SIATT acaba de anunciar um plano de expansão e reestruturação estratégica como resultado dessa parceria com a EDGE. A empresa está de mudança para uma nova área na cidade, sete vezes maior do que a ocupada hoje.
O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, que recentemente visitou a EDGE em Abu Dhabi, também esteve presente no PIT e debateu com os executivos do grupo os incentivos da cidade para a atração de novos investimentos.
FONTE: Torre Comunicação Estratégica