Haifa, Israel, 6 de janeiro de 2025 – A Elbit Systems Ltd. recebeu um contrato no valor de aproximadamente US$ 60 milhões para fornecer seu Counter Unmanned Aerial Systems (C-UAS) para um país europeu da OTAN. O contrato será executado em um período de 3 anos.
Como parte do contrato, a Elbit Systems fornecerá o ReDrone™, sua solução modular anti-UAS. A solução ReDrone compreende o avançado radar DAiR, da Elbit Systems, sensores SIGINT (Signal Intelligence), contramedidas EW (Electronic Warfare) e o sistema EO (Electro-Optical) de dia/noite, que fornecem uma imagem aérea integrada aprimorada junto com recursos de ataque eletrônico de ponta.
O sistema modular, multissensor e multimissão ReDrone faz parte do portfólio avançado de Guerra Eletrônica, Radares e SIGINT da Elbit. Ele fornece funcionalidades além dos sensores ativos e passivos comuns, permitindo a rápida detecção e localização de vários drones simultaneamente em vários canais de comunicação, dentro da área protegida.
O sistema pode detectar, identificar, localizar, rastrear e neutralizar UAS hostis, durante o dia e a noite, em ambientes urbanos ou rurais e sob diversas condições climáticas. A solução inclui configurações estacionárias e móveis, que podem ser instaladas em plataformas veiculares para aumentar a flexibilidade operacional. Além disso, inclui recursos avançados de C4I (Comando e Controle) para gerenciamento abrangente de missões.
Oren Sabag, gerente geral da Elbit Systems ISTAR & EW disse que “Este contrato, que ocorre em meio à crescente ameaça de sistemas aéreos não tripulados, segue uma série de contratos nos concedidos no campo C-UAS. Estamos orgulhosos de que outro país membro da OTAN tenha escolhido nossa solução, demonstrando ainda mais a robustez e eficácia do nosso sistema, construído sobre nossas capacidades avançadas em tecnologias EW, SIGINT, radar e EO.”
FONTE: Elbit