A DGS Defense apresentou hoje (19), a nova DGS 888 Raptor Blindada da Marinha do Brasil. A lancha ficará subordinada ao 1º Distrito Naval e será usada pelo Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizando patrulhas para a proteção de áreas sensíveis da MB no Rio de Janeiro.
A Moreia, como foi batizada, é uma clara evolução do protótipo inicial da Raptor, onde a DGS implementou uma série de melhorias seguindo requisitos do cliente.
A DGS 888 Raptor é uma embarcação tática de alto desempenho que foi desenvolvida para atender requisitos necessários para este tipo de embarcação, como por exemplo, alta velocidade, grande autonomia, alta manobrabilidade, manutenção simples e de baixo custo, além de poder receber blindagem e ter até 4 pontos para instalação de metralhadoras, o que lhe confere poder de fogo considerável.
A Raptor também está capacitada a receber e operar uma estação de armas remotamente controlada e estabilizada, com um equipamento eletro-óptico, permitindo que a tripulação acompanhe os alvos e tenha elevada precisão de tiro. Mas este equipamento também é fundamental para busca e identificação em qualquer condição climática.
Durante o evento foi possível observar a nova DGS 888 Survey que será entregue em breve ao Centro de Hidrografia da Marinha. A Survey está equipada com sistemas de última geração fabricados pela Kongsberg.
Prezado Luiz Padilha, lamentavelmente sua matéria está com muitos equívocos.
Esta lancha é a primeira adquirida pela Marinha do Brasil e ficará subordinada à Diretoria de Abastecimento da Marinha e será utilizada pelo Centro de Munição da Marinha para patrulhar a sua área de segurança marítima. Outras estão sendo adquiridas, pois a qualidade e performance da embarcação são excepcionais.
Prezado Marcelo, as infos foram passadas pela empresa. Se não estão corretas, paciência.
Mas esse ar condicionado tá muito estranho.
Será que não foi instalado apenas para a exposição do barco? Enquanto está parado.
Porque não da pra acreditar naquele trambolho ali. Até porque, se levar um tiro os marinheiros vão sufocar.
Diógenes, a Survey que está com ar condicionado é uma lancha para pesquisas hidrográficas e não uma lancha de combate. Olhe bem e entenderás, pois está explicado no texto.
Alguém sabe dessa om centro de armamento???
Conheço o cmasm, centro de mísseis e armas submarinas da marinha…
Conheço o CMS, centro de manutenção de sistemas da marinha…
Esse aí é novo, foi fundado de ontem pra hj?
Oi Erichwolff. O centro de Armamento da marinha não existe mais. No texto já está corrigido. Quem usará a lancha será o GPNSE.
O centro de Armamento da marinha não existe mais. No texto já está corrigido. Quem usará a lancha será o GPNSE.
A raptor ficou muito melhor com as proteções adicionais, creio que a Survey sejá o caminho
Gostaria muito que a Survey ganhace armamentos automatico de grosso calibre.
Assim uma embarcação com 3 tripulantes faria grande trabalho de fiscalização e interdição.
Quanto a raptor para deslocamento rapido de apoio de tropas é perfeita.
Abraços.
Só por foro a crítica amadora ao sistema de ar condicionado… lamentável.
é a Survey para o centro de hidrografia, não é a raptor, ou seja, não é um navio de combate, não carrega armamentos, é uma embarcação hidrográfica de cunho científico. laro que talvez não seja o melhor ponto dentro da nossa perspectiva, mas talvez o mais conveniente.
Bem,
me lembro deste projeto no inicio quando foi mostrado, só não me lembro em qual site.
Eles andaram dando uns retoques.
Certamente foi aqui no DAN. rsrsrsrsrs
Essa embarcação pra se dizer moderna esse sistema de ar condicionado esta errado com o motor do lado de fora nenhum estaleiro faz uma … dessas
Creio que essa lancha ou uma variantes anterior dela já tinha sido estreiada faz 5 anos.
Quantas dessas lançhas o MB tem no Rio ou no Brasil?
Ele serviria pra Amazonia ou ali da melhor uso as lanchas compradas da Colombia?
Ainda que não sei se ambas tem uma função similar
Essa empresa é Brasileira? Sei que esta sediada no Rio, mais não sei mais nada do portfolio de produtos de defesa que ela tem.
Lanchas para utilização em rios devem possuir calado pequeno, esse tipo de barco é ideal para mar, nas costas. Os navios colombianos são excelentes.
Belas embarcações, é esse o caminho mesmo, em breve deve surgir algo como a CB 90.