Por Guilherme Wiltgen
A Avibras Aeroespacial S/A emitiu hoje (28), uma nota à imprensa onde informa que as tratativas junto a australiana DefendTex continuam em vigor.
Lei abaixo a nota na sua íntegra:
A Avibras Indústria Aeroespacial e a DefendTex informam que o contrato de investimento assinado entre as partes permanece em vigor.
Ambas as empresas estão empenhadas em concluir o processo de aquisição (“closing” do contrato) e realizar o aporte de capital a partir do dia 30 de julho, visando a retomada das operações.
Novas informações serão divulgadas em momento oportuno.
FONTE: Avibras
O Brasil, por motivos medicinais, precisa se envolver numa guerra para aprender a duras penas a dar valor o que tem e jamais desfazer-se de conhecimentos adquiridos com tanta dificuldades.Deixar de sustentar empresas e setores com benesses que só prejudicam a cultura empresarial do país. A perda da Avibrás beira ao absurdo, pafa não falar mais….
Tem um ditado popular, ” nos andamos juntos, mas em determinado caminho, você vai para um lado e eu vou para outro…”
Sou a favor do comandante do exército ir fazer negócios parcerias, compras dos chineses principalmente de helicopteros, porta helicopteros, tecnologias, cursos principalmente de “do in”, “shiatsu”, “taichi”, e outros p os militares e também p ensinar nas instalacoes militares q ficam fazias nos finais de semanas, p a população interessada.
Mudar, renovar, inovar, acuracidade e processos, reformas….
Sou a favor da paz, do bem, do diálogo, da diplomacia, não possuimos mandíbulas e nem guarras…..
Na roda da vida, quando fui estudar filosofia, na sala de aula uma professora q estudou nas principais univercidade do pais, não conseguiu dar respostas a minha pergunta, adivinha o q aconteceu, e os amigos alunos disseram, pessoas bitoladas, mentes bloqueadas, não aceitam novas ideias….., ficou ruim p a professora pelo seu currículo e idade…..
O certo seria todos os comandantes das forças irem conversar, conhecer, fazer políticas e tirar o melhor p todas as partes entre o Brasil, o grupo brics e outros.
Até quando ser capacho, pau mandado, submisso, escravo de nações autoritárias arrogantes, egoísta e hipócritas….
Procurem conhecer a estória do peixinho q tem no cristianismo espírita.
Falta fé, fé é acreditar, confiar.
Namastê
Abraço
Vc estudou filospfia na univerCidade? Acho que é Estória, hein…
Existem estudos que muitas empresas têm problemas com as sucessos de cargos na família, exemplo o Grupo Abril Editora, Votorantim….
O empresário Antônio Ermínio de Moraes, ele chegou a candidatar p presidente do Brasil, mas perdeu a eleição. P mim e muitos seria ele, q iria colocar o Brasil nos trilhos, pois era um empresário de grande grupo empresarial, saberia lidar com as diversidades do país, era ” gestor “. Ele fazia trabalhos voluntários num hospital importante em São Paulo, e consultava uma mulher médium q mora no meu bairro, conheço outros empresários e banqueiros q consultaram padres, mediuns, sacerdotes p consultas espirituais p tomadas de decisões e ter qualidades de vida. No mosteiro do budismo tibetano que eu praticava o budismo, a monja
era psicologa e sacerdote e orientava as pessoas digo, isso pois na cabeça do dono da avibras deve estar fervendo de preocupações, pensamentos, e a procura de uma luz, num cenário obscuro por forças alheias a sua vontade.
Valores cristãos, lembre saiu da boca do Cristo, ou Governador Espiritual do Planeta Terra, “amai uns aos outros como eu vós amai…”, “atira a primeira pedra quem não tiver pecados…”, “perdoai para Deus te perdoar…”, “amar vossos inimigos…”…., valores humanos, mas só dos ensinamento do Messias dá para perceber q precisamos de população forte unida e forças armadas equipadas p manter a paz e a ordem.
O poder da decisão está nas mãos do presidente da Avibras, e no meu ponto de vista, querer fazer negócios com os australianos, todos nós sabemos o q vai acontecer….
Está em xeque, esnucado, sem saída quanto mais perde tempo, mais aumenta as dívidas e quem não conhecer ou sabe critica….
Abraço
A taxa selic no Brasil é muito alta, cruel p qualquer um, e estudiosos, especialista e qualquer um reclama e por isso deveria ser menor, principalmente por causa da pandemia q fez o mundo parar.
Se a Avibras está com problemas financeiros e com alta taxa de juros do Brasil, é lógico q é grave….
Nesta semana se comemora o plano Real do governo de Fernando Henrique, seria muito bom todos darem muita atenção p ter entendimento e saber quais as opções ou o que poderia ser feito p o Brasil avançar para o sucesso, visto q o próprio presidente do banco central disse numas das suas entrevistas q o Brasil precisa de reformas, e porque não disse isso p o bolsonaro q o colocou no cargo……..
Fernando Henrique colocou o valor do dólar ao mesmo preço do Real ou 1 X 1, controlou a infração com fiscais multando os q cobravam muito os preços ou seguravam os estoque p controlar preços…., qualquer pessoa sabe disto e o presidente do banco central, sabe?!….
P mim a primeira coisa q o presidente Lula deveria ter feito era ter trocado toda a diretoria do banco central, agora com 1 ano e 7 meses, e com uma oposição política cobrando dinheiro em emendas parlamentares, cargos no governo, e nas votações vota contra, vai ser difícil controlar a economia.
Digo isto por causa da dependência das ffaa com projetos de caças, navios, blindados, armas, tecnologias de estrangeiros e terá q pagar em dólares…..
A atual situação da avibras também passa por isso.
Abraço
A avibras deveria ter um portfólio bem diversificada p atrair compradores, e ajuntasse a Norinco, poderia utilizar parte dos produtos chineses e fazendo algumas alterações a gosto ou de acordo com as necessidades brasileiras ou de outros compradores ou interessados, personalizados.
Abraço
P mim a Avibras teria q ser Privada (dono) + estado brasileiro + Norinco , ou só estado brasileiro, por causa das marcas e patentes, propriedades intelectuais e por ser indústria e fabricar e criar equipamentos e armas militares.
Abraço
Falta no Brasil uma Leonardo igual existe na Itália.
Uma empresa que seria dona de várias outras companhias. Seria muito legal a Embraer ser essa empresa. Não tem como uma empresa que vende 1 produto dar certo durante muito tempo.
É uma empresa privada. Não é obrigação do governo salvar algo que lhe não pertence. Não sei porque no Brasil se usa dinheiro público (de cada um de nós) para salvar algo que não pertence Nação.
Todos falam da culpa do Governo, tanto faz atual ou anterior. Não tem culpa de ninguém além de administradores da empresa.
Sobre políticos não quero que sejam nacionalistas. Quero que sejam patriotas. Mas não para salvar algo que só está se afundando. Empresa poderia procurar outras parcerias antes de ser sucateado. Agora quando está no fundo do poço todos estão “rasgando roupa” que deve ser salva.
Na minha opinião se empresa privada não sabe se salvar que afunda e acaba. Um problema menos.
O governo não está omisso. O Ministro da Defesa vem fazendo tratativas, sob orientação do Governo. Em minha opinião, o Brasil tem que salvar a empresa. Seja com a Austrália ou com a China, o importante é manter o controle acionário, para continuar com as operações no Brasil. A compradora ficaria com até 49% e o BNDS financiaria o restante do negócio, com a garantia das ações da empresa. Na pior das hipóteses, a empresa seria estatizada.
Além de toda a questão da baixa cadencia de pedidos do governo, falta uma boa gestão na Avibras.
Nem China nem Austrália nem ngm.
Avibras 100% br.
OK mas então a grana vai sari de onde? akguem tem que pagar essa conta da avibras. Para ela continuar 100% BR so dando uma de Engesa e FALINDOOOOO
Pode sair da Lei Rouanet e do maldito Fundo Partidário, p.ex.
Poderia comecar u.a doutrina de treina.ento militar e encomendar os misseis que ela produz por exemplo,ou oferecer a embraer.
Hoje nossa maior ameaça são os EUA e Otan que tratam o Brasil como uma colônia e ameaçam nossa Soberania com embargos e Sanções ,ou o Brasil é uma nação Soberana ou finge e entrega sua Soberania aos EUA e se torna uma vergonha mundial e não poderia mais participar nas discursões mundiais e se torne uma grande fazenda americana, acho que hoje com os generais que temos tem que mudar o hino, pois veraz que um filho teu foge sim a luta, minha opinião
Uma perca tremenda para o Brasil, porém se observar a questão NEGÓCIO, a avibras está vedada a falência, não existem pedidos suficientes para manter ela em operação.
Somente como comparação, os EUA estão fechando uma compra de mais de 300 Himars.
Hoje nem sei quantos ASTROS 2020 (avançado) nós temos, mas com certeza são pouquíssimas.
Pelo tamanho do Brasil dava pra comprar pelo menos uns 100 conjuntos completos, logicamente entendido no decorrer de anos.
Aí precisa de munição, atualizações, etc..
Mas sabemos que isso não vai ocorrer e vamos perder a soberania em um dos equipamentos mais poderosos que nossas FAs tem.
Daqui uns 30 anos estaremos comprando HIMARS que hoje estão sendo usados na Ucrânia.
Governo irresponsável e Omisso , lavou as mãos e não propôs nenhuma Solução para preservar empregos e manter a Soberana Nacional.
Vocês já pensaram se a China comprar 49% da Avibraz? Logo,logo os 51% emendava daí os chineses se gabaria:falta pouco pra nós tomar conta do Brasil.Tecnologia eles tem de sobra e mão de obra barata
Deveria pensar melhor antes de escrever sobre algo que você não faz a menor ideia do que está sendo discutido.
Eu ouvi a vida inteira do pessoal mais a esquerda que os políticos de direita são entreguistas vassalos dos EUA e da Europa, que a direita era isso ou é aquilo, e que os governos de esquerda sempre foram mais nacionalistas.
Bom, até agora o governo atual que se diz de esquerda não deu nenhuma amostra que vai ajudar a Avibrás, mas quando precisa ele arranja alguns BILHÕES para artistas, sindicatos ou para o MST num passe de mágica negociando com o congresso, mas pra não deixar ir a falência uma empresa tão estratégica para a defesa nacional, sequer ouço por parte do governo petista a cogitação de assumir as dívidas para ajudar os trabalhadores que estão há 1 ano sem receber, e adquirir parte das ações da empresa para manter a nossa tecnologia no Brasil.
No fim cheguei a conclusão que nem esquerda, nem direita e muito menos o centrão são nacionalistas, a nossa classe política não presta pois eles só pensam neles próprios, mas foi bom que isso está acontecendo no governo atual, pois é mais uma mística sobre a esquerda que está caindo por terra, mas duvido muito que seus militantes vão aprender.
Serio que você percebeu isso só agora? Adicione nessa tua lista o oficialato que não é nacionalista nem na escolha dos vinhos que eles tomam.
eliton, perfeito!
A AVIBRAS é uma empresa privada. O governo anterior queria entregar a EMBRAER para a Boeing mesmo tendo uma golden share para impedir a venda total da empresa. Então é melhor evitar o “textão” comparativo porque nesse assunto são a MESMA coisa!!!
kkkkkkkk! Aí vc acordou do sonho todo…