NEWPORT NEWS, Va. (05 de junho de 2015) Marinheiros da US Navy, funcionários civis e empreiteiros observam um “dead-load”, teste do novo sistema eletromagnético lançamento aeronaves (EMALS), a bordo do Pré-Comissionado USS Gerald R. Ford (CVN 78).
O trenó simulando o peso de uma aeronave foi lançado no rio James, onde foi recuperado para lançamentos adicionais. (Vídeo US Navy/liberado)
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
A ultima vez que li alguma coisa eles estavam com diversos problemas com as catapultas sendo um deles a baixa confiabilidade. Eles querem que elas seja três vezes mais confiáveis que as catapultas a vapor, mas elas estavam com confiabilidade mais ou menos em 50%. Segundo o site devido a este problema principalmente eles so conseguiriam lançar metade dos aviões no mesmo tempo que uma catapulta a vapor hoje utilizada.
Não sei se é por causa do vapor que fica saindo após o lançamento na catapulta convencional que dá a impressão que ela é mais potente ou se essa aí é mais fraca mesmo.