Líder europeu para o setor naval militar, DCNS possui vantagens de primeira linha para desenvolver no seu mercado. Com os seus quase 400 anos de história e as habilidades de suas equipes, DCNS está disposta a desenvolver dentro de 10 anos um negócio sustentável e rentável, na França, na Europa e internacionalmente. Toda a empresa está empenhada em alcançar esses objetivos, graças ao Progress Plan.
Hervé Guillou, presidente e CEO da DCNS anuncia que: “Com um portfólio de produtos e serviços inovadores e competitivos, e uma carteira de pedidos proporcionando boa visibilidade para o futuro, DCNS vai atingir os seus objetivos graças à mobilização de suas equipes. O grupo já demonstrou a sua capacidade de crescer com sucesso para o maior dos desafios. DCNS está agora em um momento chave em sua existência e deve encontrar dentro de si os recursos necessários para o seu crescimento. “
O Plano de Progresso para retomar o desempenho
Após vários meses de discussões, mobilização das equipes em todos os níveis do Grupo, DCNS está agora implantando um Plano de Progresso – Progress Plan, para re-equilibrar suas contas, logo em 2015, re-estabelecer as suas capacidades de investimento e retorno ao crescimento. Este plano de médio prazo irá agir de acordo com a gestão básica industrial, a política de produtos, as estruturas de custos indiretos, a organização do trabalho e a modernização da nosso TI e infra-estruturas industriais.
No quadro deste plano, o Groupis já a fim de iniciar medidas de redução de custos no curto prazo representando uma economia de € 100 milhões. Além disso, a DCNS iniciou recentemente novas discussões com os parceiros sociais.
Com as contas equilibradas restabelecida em 2015, DCNS tem como objetivo realizar um volume de negócios de € 5.000.000.000 em 10 anos, a metade dos quais a nível internacional e uma parte dela em energia marinha renovável. O Grupo também pretende estar entre os atores mais competitivos no mercado.
O progresso alcançado permitirá DCNS para voltar a crescer, apoiada pelas três principais pilares do seu roadmap estratégico: uma maior presença internacional e sustentável, o desenvolvimento de competências de soberania em defesa naval e diversificação controlada no sector da energia.
Um plano de desenvolvimento internacional ambicioso
Num contexto de redução dos orçamentos da defesa na França e na Europa, e com o aumento da concorrência dentro dos próximos dez anos, DCNS deve estar em condições de realizar metade do seu volume de negócios nos mercados internacionais. Para responder a este grande desafio, DCNS está transformando sua política para se adaptar ao mercado e, no quadro dos contratos atuais e futuros, aumentar significativamente a sua presença multi-doméstico. DCNS vai reforçar a sua ancoragem industrial nos países em que já está presente. Além disso, o Grupo irá estabelecer uma presença local em um certo número de países em perspectiva. Por último, mas não menos importante, DCNS vai aproveitar todas as oportunidades para a cooperação local para apoiar as escolhas industriais de seus clientes.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:DCNS
Contas reequilibradas na DCNS com um ROMBO dos dois Mistrais russos ???
Quá, quá, quá !!!!
Me conta outra piada, que esta primeira foi muito BOA…
Antes de mais nada meu caro Giba, trata-se de um plano para tentar reequilibrar as contas já em 2015. Se será bem sucedida ou não é outra história…
Quanto à DCNS, é uma empresa que embora com participação majoritária do Estado francês ainda assim precisa prestar contas aos seus acionistas de modo que pode-se confiar na transparência da empresa. E a França é um país sério, bem diferente do capitalismo de Estado brasileiro que vem sendo desnudado pela Operação Lavajato….
Eles já jogaram pá de cal no Prosuper
DCNS só produz produtos de ótima qualidade, vejam Fremm, Mistrais, etc.
Concerteza a DCNS é a 2 maior e melhor empresa de material bélico marítimo do mundo, perdendo somente para americana Northrop Gumman.
Sds
Falando em DCNS , alguém tem noticia do Prosuper?