Em 11 de Abril, em Toulon, a DCNS entregou a FREMM, fragata multimissão Auvergne para a Marinha francesa, conforme estipulado no contrato. Esta é a quarta fragata da série encomendada por OCCAR1 em nome da DGA (Agência francesa de armamento).
A entrega da fragata multimissão FREMM Auvergne é o resultado de um projeto e construção gerenciado pela DCNS em estreita colaboração com as equipes da Marinha Francesa, DGA e OCCAR.
Este sucesso tecnológico e industrial empregou muitas instalações da DCNS e seus parceiros e subcontratados para garantir o cumprimento dos marcos industriais, em especial o lançamento em setembro de 2015 e a primeira excursão marítima em setembro de 2016.
“A entrega da fragata Auvergne representa uma oportunidade para aplaudir a tecnologia da DCNS e seus subcontratados. A fragata Auvergne ilustra a nossa capacidade para produzir e entregar a tempo uma série de navios de combate de primeira linha para satisfazer as necessidades do nosso cliente”, disse Nicolas Gaspard, diretor do programa FREMM da DCNS.
Na conclusão, o programa FREMM representará a construção de dez navios no DCNS Lorient, dos quais oito para a Marinha francesa. Seis FREMM terão sido entregues a Marinha francesa antes do final de 2019, de acordo com a lei de programação militar 2014-2019.
A DCNS está atualmente concluindo a fragata FREMM Bretagne, que foi lançada em 16 de Setembro de 2016, e está prosseguindo na montagem da FREMM Normandie. Além disso, já começaram os trabalhos da nona FREMM da série, a Alsácia, que será um dos dois FREMM com capacidade antiaérea, cujas entregas estão programadas para antes de 2022.
Visão geral da série FREMM
• Aquitaine, primeira da série, entregue em 2012
• Mohammed VI, entregue à Royal Navy marroquina em 2014
• Provence entregue em junho de 2015
• Tahya Misr, entregue à Marinha Egípcia em junho de 2015
• Languedoc entregue em 16 de março de 2016
• Auvergne, entregue hoje
• Bretanha e Normandia, a serem entregues em 2018 e 2019
• Alsácia e Lorena com capacidade antiaérea reforçada a entregar em 2021 e 2022
País sério, é outra coisa.
Vejam, está é a quarta fragata FREEM.
Se fosse no Brasil, faríamos um licitação de 9 bilhões para comprar sei lá quantos navios, parte deste dinheiro com certeza escoaria em diferentes repartições do governo federal e de mãos.
País serio, que tem metas, e respeita o seu orçamento, faz assim, produz uma hoje, outra daqui a 2 anos.
É muito mais fácil rastrear o preço de uma FREEM, do que rastrear o rombo do PROSUB-SUBMARINOS DO MB.
Bom dia, meio offtopic, mas relacionado ao meio naval, mais precisamente à Marinha, foi encontrado na praia do tucuns na região de buzios um corpo de um homem de meia idade trajando um macacão da marinha e cuturno, o curioso é que o ocorrido é bem proximo da área onde foram localizados alguns destroços do AF-1 acidentado a cerca de 7 meses atras com o desaparecimento da aeronave e de seu piloto, dificilmente um corpo continuaria íntegro após todo esse periodo, mas é bom aguardar as próximas nóticias, seria muito bom para a familia poder enterrar seu ente querido perdido, mas é meio improvável que seja ele, só nos resta aguardar pelas noticias
Faltou na notícia o custo do contrato
Frenética fragata francesa Freemm .
Bacana os nomes que receberam kkkkkk