A CONDOR, líder brasileira em tecnologias não letais, projeta um aumento significativo de até 10 vezes no mercado de segurança privada com a nova regulamentação do setor. A base de comparação é o ano de 2022.
A empresa já registrou um crescimento expressivo de 260% nos últimos seis meses apenas neste segmento. A Lei 14.967/24, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 9 de setembro, estabelece novas diretrizes para o uso de tecnologias não letais no Brasil, um avanço aguardado por mais de uma década.
Em 2023, a CONDOR registrou um crescimento de 130% nas vendas do mercado de segurança privada em relação ao ano anterior.
A regulamentação facilita o uso de tecnologias avançadas, como as desenvolvidas pela CONDOR, permitindo que empresas de segurança realizem operações mais seguras e com menor risco de letalidade. Além disso, a nova legislação promoverá um ambiente mais seguro para os profissionais do setor, fortalecendo também o ecossistema de segurança pública no Brasil.
Para o CEO da CONDOR, Frederico Aguiar, a nova regulamentação é um marco para a segurança nacional ao regular o uso de tecnologias não letais na segurança privada, algo que vinha sendo debatido no Congresso há mais de uma década.
Com atuação em mais de 85 países, a CONDOR é reconhecida como uma das maiores empresas globais em soluções não letais. “Nosso compromisso é continuar contribuindo para a segurança nacional, oferecendo soluções tanto para agentes públicos quanto privados, e expandindo nosso portfólio para atender às crescentes demandas do mercado”, acrescentou Aguiar.