Nesta segunda-feira (19), a Condor teve a honra de receber em sua sede o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) para a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica. Este acordo representa um passo significativo no fortalecimento da parceria entre as instituições, com foco no desenvolvimento de tecnologias, capacidades e conhecimentos voltados ao conceito e emprego de soluções não letais.
O CFN foi representado por seu Comandante Geral, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas e pelos Vice-Almirantes (FN) Rossato, Renato, Taulois, e Lage.
O principal objetivo do acordo é ampliar o conhecimento sobre as tecnologias não letais atualmente em uso e explorar seu potencial em futuras operações do CFN e das FFAA. A iniciativa busca combinar inovação tecnológica com estratégias eficazes, promovendo alternativas que minimizem danos e preservem vidas em contextos operacionais.
Este marco reafirma o compromisso da Condor e do CFN com a modernização das capacidades operacionais e a promoção de soluções inovadoras para a segurança do país. A parceria fortalece ambas as instituições como agentes de transformação no setor de segurança, impulsionando o Brasil como referência em tecnologias não letais.