Vídeo incrível dos testes da blindagem do helicóptero de ataque russo Mi-28 com um homem dentro durantes os disparos.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Gostaria de acrescentar que o Apache foi inicialmente construído como um substituto dos helicópteros cobra AH-1G com funções antitanque. Primordialmente ele era antitanque devido a época da guerra fria, com o final da guerra fria na década de 90 sua função primordial foi mudada para apoio de fogo. Na guerra do Iraque diversos apaches foram abatidos por armas de fogo de pequeno calibre (projéteis 7,62 e 5,56mm). No caso do víper ele foi concebido para receber pancada, por isso os marines não mudaram para o apache e continuaram evoluindo o cobra até chegar o víper. Este sim é um puro heli de apoio de fogo. Na minha opinião o Brasil vai ficar bem tanto com o viper quanto com o mi-28NE , O mi-28NE, no entanto, é um heli puro de ataque e apoio de fogo com um enorme peso de blindagem, sendo quase 60% a mais que o apache e transporta mais armamento, alem de ser o mais barato cerca de 21 a 24 milhões de dólares, enquanto que o viper é cerca de 31 a 34 milhões e o mangusta mais de 40 milhões. }. Ele também posue os mesmos motores e transmissão do mi-35 utilizados pela FAB, facilitando assim a logística.
São nessas horas que vc entende, q os russos são machos pacas! E sim… o mil mi-28 seria mt bem vindo aqui no EB.
Janelas são mais finais para o mecanismo de ejeção.
Mi28 é o único heli de ataque que tem tal característica
Mauro, não estaria confundido com o Ka-50/52??
Abraços
Cabe salientar que a maior parte das informações disponíveis indica que ele suporta calibres até 12,7mm em toda a estrutura (exceção da cabine, resiste a 20mm), porém me parece que a arma utilizada neste teste se trata de uma KPV-14.5 (14,5mm), armamento muito comum por aquelas bandas e ligeiramente mais potente que o .50 cal. Agora em relação a consciência situacional acredito que pelo menos na versão Mi-28 Night Havoc as pequenas janelas não façam muita diferença visto que a suíte eletrônica embarcada deste modelo facilita muito a navegação e aquisição de alvos.
Hehe, me lembrei agora do filme Debi & Lóide, quando após o Lóide ser baleado pelo sequestrador antes da intervenção da polícia, ele mostra ao amigo Debi o colete a prova de balas que recebeu da agente do FBI. Surpreso pelo amigo ainda estar vivo, Debi questiona a agente do FBI: – E se atirassem na cabeça??? E a agente responde que esse é um risco que é necessário correr, rsss.
E se atirar no rotor ?
Nossa!!!! Mas este eficácia eu tinha imaginado devido o tamanho reduzido de sua janela, criando maior resistência à impactos. Se comprarmos o tamanho, especialmente como o Mangusta, vemos que o piloto aparenta estar mais protegido no habitáculo, devido uma menor área de exposição. Entretanto, há uma diminuição no campo de visão do piloto e artilheiro, essa é uma equação a ser levada em conta, o que gera maior proteção a tripulação, é a resistência balística, ou a maior consciência situacional?! Vale lembrar uma coisa, o Mangusta e outros helicópteros leves/médios de ataque como o Tiger, o chinês Z-19 e o japonês OH-1, possuem essa característica de janelas maiores, devido terem sido desenvolvidos como helicóptero de reconhecimento armado e não, necessariamente, de ataque (que era um requisito secundário), diferente do Apache, Havoc, Rooivalk e Z-10 que são helicópteros de ataque puros.
Até mais!!!
bons testes, acredito que o Mi-28 é perfeito para o exercito, rustico e confiável, o mangusta é mais bonito com linhas mais sofisticadas… pura perfumaria o que importa é se aguenta o tranco no Brasil! um abraço.
Isto sim é estar seguro quanto a impactos .
Suporta impactos de 20mm na cabine, e 12.7mm no restante da estrutura. Um tanque voador literalmente!!! Mas só queria saber o que aquele homem aprontou para ficar dentro da cabine durante os testes?
Deve ter aprontado uma boa prá meterem ele numa dessa, tipica roleta russa, se passa é só um abraço!