Brasília – De 18 a 22 de novembro, o Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG), por intermédio de sua Diretoria de Material, está realizando o recebimento do primeiro lote do Sistema Astros 2020. O principal avanço, todavia, é na área eletrônica, toda digital.
No citado período, uma equipe do COLOG e AVIBRAS está realizando testes eletromecânicos, de rodagem e operacional num lote de cinco Viaturas Lançadoras AV-LMU-MK6 do Sistema Astros 2020, a ser incorporada à Força Terrestre.
Além disso, a AVIBRAS está desenvolvendo um míssil tático de cruzeiro de 300 quilômetros de alcance, o AV-TM300, com ogiva para lançar dezenas de granadas sobre o alvo.
Gabriel, o que esse sistema 2020 faz de diferente do sistema anterior? E se não era o caso de haver só a modernização do sistema anterior?
Por isso este país não avança. Mal sabem escrever.
Aqui vai a tradução do amigo Junior em questão do que ele quer perguntar.
1 – Quando estarão prontas todas as unidades adquiridas?
2 – Quantas unidades foram adquiridas?
Jesus.
Até 2016 todas as unidades deverão estar prontas. Foram adquiridas 30 viaturas (2 baterias), sendo 12 viaturas lançadoras, 12 viaturas remuniciadoras, 2 viaturas C², 2 viaturas meteorológicas e 2 viaturas diretoras de tiro.
Em 2019 deverá ser dado fim ao projeto, com todo o sistema operacional (Astros 2020, VANT Falcão, AV-TM 300 e SS 40 G).
Além disso, o CFN, também adquiriram o Astros 2020 em uma versão naval, Astros FN.
O CFN pensa na aquisição de mais 2 baterias e o EB pensa na aquisição de mais 4 baterias, para que seja formada um novo Forte de GLFM (Grupo Lançador de Foguetes e Mísseis).
quando todos estram prontos, E são quantos que seram adiqueridos
foi mal amigo, tava muito seila kkkkkkkkkkk