O Grupo Mac Jee apresentou a Bomba Anti-Bunker BLU-109, de categoria de 2.000 lb, concebida para ser empregada nas operações de bombardeio ar-solo contra alvos constituídos de instalações de concreto reforçado.
A Bomba anti-bunker BLU-109, fabricada pela Mac Jee pode ser transportada por todas as aeronaves com padrão OTAN de acordo com os seus limites de peso.
Com alto poder de penetração e poder de impacto essa munição é muito recomendada para ofensivas contra estruturas reforçadas.
Essa munição é 100% fabricada no Brasil, garantindo assim a soberania do nosso País.
Há um artigo científico sobre o desenvolvimento de bomba do tipo “BLU-109”. No período 2000-2018 foram desenvolvidos pelo CTA-IAE os projetos das bombas de penetração BPEN-500 e BPEN-1000. Porém, com os altos custos do projeto, usaram para simular a mesma, uma bomba de fins gerais (BA-FG 460) com ponteira de aço, e o alvo que seria uma estrutura de concreto armado, no lugar, foi usado um afloramento rochoso, na Base Aérea do Cachimbo, Pará.
https://silo.tips/download/instituto-tecnologico-de-aeronautica-22
Essa Mac Jee é bem esperta, agora com kit de orientação vai ficar um espetáculo.
Excelente notícia! Com certeza essa bomba terá um kit de orientação futuramente, já que para ser usada contar bukers terá que ser lançada a uma distância segura fora do alcance das defesas do adversário.
Essa bomba tem algum tipo de guiamento ou é daquela classe de bombas denominadas como burras ?
Então, a maioria das bombas guiadas são na verdade kits À parte que são colocados nas bombas de queda livre. E essas da matéria podem ser facilmente guiadas se houver desejo.