O KC-46, que é derivado do 767 da Boeing, foi entregue à Força Aérea dos EUA (USAF) pela Boeing em sua planta em Everett.
A Boeing planeja construir 179 aeronaves de reabastecimento para a USAF substituir sua frota de aviões-tanque.
O KC-46 está capacitado a reabastecer 64 aeronaves de diferentes categorias, incluindo todas as aeronaves militares norte-americanas e dos países aliadas, compatíveis com os procedimentos internacionais de reabastecimento em voo.
Durante extensos testes de voo, seis KC-46 completaram mais de 3.800 horas de voo e transferiram mais de 4 milhões de libras de combustível para aeronaves A-10, B-52, C-17, KC-10, KC-135, KC-46, F-15E, F-16 e F/A-18.
O Pegasus foi rigorosamente testado em todos os aspectos do envelope de reabastecimento e em todas as condições, de dia ou a noite.
Quando em serviço, o KC-46 reabastecerá as aeronaves militares usando seus sistemas de boom, mangueira e drogue.
O boom permite transferir até 1.200 galões de combustível por minuto, enquanto que os sistemas de mangueira e drogue, localizados tanto na asa quanto na linha central do avião, permitem que o KC-46 reabasteça aeronaves menores com até 400 galões de combustível por minuto.
A aeronave pode detectar, evitar e sobreviver a ameaças, usando múltiplas camadas de proteção, o que lhe permitirá operar com segurança em ambientes de média ameça.
O KC-46 também pode ser convertido rapidamente para evacuação aeromédica ou para transporte de carga.
FONTE E FOTOS: Boeing
Di-ga-me quanto???