A Boeing e a Embraer estabelecerão parcerias estratégicas com o objetivo de impulsionar o seu crescimento no mercado aeroespacial global.
As empresas chegaram a um acordo para estabelecer uma joint venture abrangendo os negócios e serviços de aviação comercial da Embraer. Nos termos do acordo, a Boeing deterá 80% da propriedade da joint venture e a Embraer, os 20% restantes.
Por meio desta parceria estratégica, o negócio de aviação comercial da Embraer será o centro de excelência da Boeing para desenvolvimento de projetos, fabricação, vendas, marketing e manutenção de aeronaves comerciais de passageiros com menos de 150 assentos. A sede da joint venture será no Brasil e ela será liderada por uma equipe de executivos também baseada no Brasil, incluindo um presidente e CEO.
A Boeing e a joint venture estarão aptas a oferecer uma linha abrangente e complementar de aeronaves de passageiros de 70 a mais de 450 assentos, além de aviões de carga.
Além disso, as empresas também deverão criar uma segunda joint venture para comercializar o avião multimissão KC-390 no mercado global. A parceria em torno do KC-390 busca ampliar o mercado exportador potencial para este modelo.
Os investimentos conjuntos na comercialização global do KC-390, assim como uma série de acordos específicos nas áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e cadeia de suprimentos, ampliarão os benefícios mútuos e aumentarão ainda mais a competitividade da Boeing e da Embraer.
Vale destacar, ainda, que a unidade de Defesa permanece integralmente controlada pela Embraer e que o acordo em discussão preserva integralmente os requisitos de soberania do governo brasileiro e, em particular, do Ministério da Defesa e da Força Aérea Brasileira.
Soubemos hoje que pelo acordo a Embraer não terá direito a opinar na nova empresa , como já publiquei aqui diversas vezes , parceria 80% X 20% , somente com Otários . Eles nos procuraram, a tecnologia é nossa , a Empresa é nossa , e eles que montaram as regras. Ofereçam a qualquer português de Botequim uma parceria em que ele fique com 20% , certamente ele se levantará sem dizer Ciao ! este tipo de sociedade é para empregado melhorado ou Otário !
Incrível a quantidade de choradeira nos comentários kkkkk vão lá na petrobras, correios, vale do rio doce, eletrobras e as outras 141 empresas públicas e sociedade de economia mista e várias outras empresas lotadas de corrupção, aparelhamento e prejuízos dar pitados. Embraer é uma empresa privada, sucesso na sua área, sucesso graças ao mercado externos e sua ótima gestão e funcionários corajosos. Vão cuidar do estado, fiscalizar escolas, postos de saúde, obras públicas nas cidades de vocês, licitações, fiscalizar políticos, acompanhar prisões da Lava Jato e deixar a iniciativa privada em paz.
Senhores esta NEGOCIATA joint venture para o BRASIL e uma TRAIÇAO SEM PRECEDENTES na HISTORIA do BRASIL, MORDERNO .os antigos gorvenantes devem estar se revirando em seus tumulos ,pois Esta TRAIÇAO deste Desgoverno e o PIOR de TUDO que Aconteceu no BRASIL em TODA SUA HISTORIA. Isto e passivel de pena de morte. nunca foi feito algo semelhante no mundo moderno um PAIS vender e o que esta sendo feito uma empresa que da lucro e com um Historico de sucesso como o da Embraer. Lamentavel esta estupida decisao de fazer vende la [ joint venture 80×20 ] .
Otima parceira, 80% pra Boeing, 20% pra Embraer. Vira-latas em festa.
Esse acordo aparentemente não é um bom negócio para o Brasil e nem para a Embraer. O acordo entre a Airbus e a Bombardier saiu porque a Bombardier está em crise financeira e não emplacou o seu CSeries mas foi um acordo que dá o controle do segmento de jato comercial para a Airbus com 50.01% ou seja meio a meio a Embraer não está em crise e vai fazer um acordo de 80% para a Boeing de um segmento que ainda está indo bem. E no caso do KC 390 se for para ser como o acordo dos tucanos onde os americanos vendem para o mundo mas todos feitos lá na Flórida não dá.
Parabéns a Embraer, a empresa com isso diversifica, entra em outros ramos, foca na parte militar e executiva, além de outros ramos, com esse negócio a Embraer recebe quase 20BI de reais, é muito dinheiro, ainda será visto se o dinheiro será reaplicado na integralidade ou parte será revertida em dividendos extraordinários.
A Embraer é sucesso, graças a iniciativa privada, seus funcionários competentes e a vendas internacionais.
Parceria 80% X 20% , melhor que a última parceria Alemanha 7 X Brasil 1 , bela parceria , este nome esta mal aplicado, PARCERIA !
É por isso que eu digo: A Embraer que fica deve, além de manter a parte executiva e militar, focar agora também em carros elétricos e criar assim a “primeira’ empresa nacional que tem uma marca consolidada no mundo para fabricação de automóveis. E mais, fabricar drones e robôs pois tem tecnologia de ponta para isso se assim desejar.
Aonde existe mais tecnologia avançada? Em um avião ou em um carro?
Já imaginou você dirigindo um EMBRAER disputando espaço na estrada com Hyundai, Volkswagen, Mercedes, Ford, Chevrolet, Fiat, Caoa-chery, etc ?
Eu tentei ser patriota mas simplesmente não tem condições… as facadas nas costas são diárias, essa venda da Embraer é um golpe terrível ao nosso país, os EUA estão levando tudo o que interessa a eles de mão beijada e ainda faltam mais duas empresas: Petrobrás e Correios… ah mas eles estão até nos doando equipamento militar , que piada…
Petrobrás? O que essa empresa trás de bom para mim? A gasolina e o diesel são mais baratos por causa dela? Nunca vi um centavo dos dividendos desse elefante branco. Aquilo ali só serve como cabide de emprego para sindicalistas e politicos e porta para corrupção. Correios? Uma empresa que leva duas semanas (ou mais!) para entregar uma simples encomenda dentro do próprio estado? Não me interessa se é estatal ou privada, quero agilidade, competência e respeito pelo meu suado dinheiro. Por mim venderia tudo e acabava com essas porcarias de monopólio que nunca trouxeram nenhum beneficio para o país.
Ué Lemes, você pode não receber diretamente nenhum centavo dos lucros da Petrobrás mas com certeza você sente os efeitos dele, por mais ruim que nosso país seja se tirarmos mais e mais fontes de renda e geração de riqueza com certeza vai ficar ainda pior… e outra riqueza natural como é o caso do petróleo é de safra única portanto é de suma importancia que seja investido o lucro desta extração no próprio país coisa que a Petrobrás faz… é verdade que o governo muitas vezes usa a empresa para controlar o preço dos combustíveis muitas vezes até fazendo a empresa trabalhar no prejuízo, coisa jamais aconteceria se a empresa fosse privada sem contar os escandalos de corrupção e desvios de verbas da empresa que tiram da Petrobrás muito de sua magnífica importancia para os brasileiros, mas eu tenho a convicção que vende-la para uma Chevron da vida é uma burrice e uma traição para com o Brasil, para com a nação… e o pior é que não há no Brasil grupo forte o suficiente para assumir este gigante
Sobre os correios tem gente lá dentro sendo paga para dificultar a logística e gerar um desconforto com a população tudo para desvalorizar a empresa para que a gigante americana Fedex venha e leve de mão beijada… quinta colunas é o que mais tem no meio de nossos políticos, gente que adora uma viagem a Miami e adora uma maleta cheia de verdinhas nem que para isso tenha que trair até a própria família
Os comentários negativos provavelmente partem de pessoas que não contribuiram com nenhum parafuso para a criação dessa empresa e entendem sobre mercados da mesma forma que bovinos entendem de matemática. Ora, se Ozires Silva, a FAB deram o aval, qual éo problema?
Meu amigo, todos nos contribuímos bom BILHÕES para a Embraer em incentivos e apoio, a Embraer só é o que é por causa dos brasileiros. Osires nunca apoiou esse modelo de negócio, pelo contrário, ele mesmo sempre disse que é melhor ser cabeça de rato do que rabo de leão. A verdade é que quem entende de mercado sabe o quanto essa venda é prejudicial ao próprio mercado, inclusive os acionistas que foram a justiça contra o acordo. O objetivo da Boeing é formar monopólio, absorver nosso corpo de engenharia e verticalizar sua produção, eles sempre falaram isso abertamente. Quem não entende de mercado é quem apoia isso por mero discurso ideológico.
Ótimo comentário!
E onde é que está a tal “parceria”? Isto é pura e simplesmente a Boeing comprando a Embraer, a qual não terá voz nem poder algum nesta pseudo “joint venture”.
Vergonha, e tem gente que ainda fica feliz com esta notícia. Brincadeira, em ?
Isto e um roubo vao fazer todos os aviao la fora do Brasil e aqui so vai ficar a produçao do tucano e do kc 390 ai a Embraer quebra pois nao pode viver so para a fab nao e um crime vai dispedir quase todos os funcionários asim e um crime .
Um a informação importante foi omitjda: está segunda Johny aventure, como terá o seu capital dividido? quem a controlará ?
Tenho fé para o bem do Brasil este acordo não será possível, o governo que está saindo está correndo para entregar o restante do Brasil, Embraer, CLAlcantara, rodada do Pré-Sal, tudo outro/ Nov/ dez. Não podemos deixar acontecer.
Essa joint venture é o maior 171, um engodo,travestido de legalidade ! Vão entregar uma empresa líder em seu setor a vassalagem de outra, estamos assistindo a um roubo a nossa soberania !
Um roubo pagando mais de 4 bilhões?
Se a Embraer não concretizar esta parceria será sufocada pela Airbus, Honda, dentre outras, com possibilidade da Boeing desenvolver ou se associar à empresas menores e afundar a Embraer.
Se vamos ficar com a sede da joint venture, os impostos e os empregos, alem do desenvolvimento de novos projetos, onde seremos lesados?
Onde seremos lesados? O crime já começa pelo valor oferecido meu caro,quem pode afirmar que a Embraer sera sufocada por suas concorrentes ,isso é especulação, a empresa é líder em seu setor ! Essa coisa de ficar com a sede da joint venture é outra enganação, os gringos dão uma canetada e adeus !
“Estamos” sendo lesados? Você é acionista da Embraer? Até onde sei, os acionistas (a maioria deles pelo menos) que são os verdadeiros donos da Embraer, estão muito satisfeitos com o negócio. A Embraer é empresa privada, não um desses cabides de emprego estatais que vocês tanto gostam de incensar.
Sim meu caro Lemes,estamos sendo lesados,embora alguns ”lesados” não percebam isso !
Então vamos desenhar : 1º A Embraer jamais,chegaria onde estar hoje sem a ajuda do governo brasileiro via BNDES , 2º A Embraer esta recebendo tecnologias de graça via FX2 , sim, de graça, paga pelo contribuinte brasileiro ,que sequer é acionista da Embraer ! 3º Mas não menos importante, os acionistas sabiam ou deveriam saber da golden share do Estado Brasileiro em relação a Embraer !
Existe um contrato, a ser respeitado e pronto,não adianta subir nas tamancas e querer virar a mesa !
Cesar, desiste. É Trol.
Meu caro Paulo Moraes, eu sei que é trol, mas alguém precisa desenhar pra essa gente ! kkkkk! Grande abraço !
Este Governo Entreguista , corre desesperadamente para fechar o Féretro da Embraer e de Alcantara , mas tenho certeza que qualquer acordo será revisto , para mim , Parceria , somente MEIO a MEIO , fora disto é TRAMBIQUE !