Boeing e Lockheed Martin anunciaram nesta sexta-feira uma aliança para oferecer à Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) sua colaboração em um novo programa de construção de bombardeiros.
A Boeing atuará como a principal contratada e a Lockheed como sócia na licitação para o programa Long-Range Strike Bomber, afirmaram ambas as companhias em uma declaração conjunta.
“Boeing e Lockheed Martin se reuniram para oferecer o melhor de ambas as empresas” e se sentem “honradas para poder apoiar nossos clientes da Força Aérea dos EUA e esta importante prioridade nacional”, declarou Dennis Muilenburg, presidente e diretor executivo da Boeing Defense, Space & Security.
Ambas as empresas têm projetos em andamento para a Força Aérea. A Boeing está desenvolvendo o avião de reabastecimento KC-46 e a Lockheed está trabalhando no novo caça F-35.
“Em conjunto serão capazes de produzir soluções únicas e acessíveis que não podem conseguir sem associar”, disse o executivo.
FONTE: AFP
Muito bom, veremos outros programa de algumas centenas de milhões sugando grana do orçamento americanos por algumas décadas.
Infelizmente essas empresas parecem que tem como missão dilapidar os cofres do país sem dó nenhuma.