O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (29) a aprovação do primeiro financiamento voltado para a exportação da nova família de jatos comerciais da Embraer. O apoio será de até US$ 85 milhões para exportar até 15 aeronaves para a empresa norueguesa Wideroe, disse o banco.
A Wideroe é a maior companhia aérea regional da Escandinávia e será a primeira companhia aérea no mundo a receber o novo jato E190-E2. O primeiro voo comercial está previsto para o dia 24 de abril, na Noruega.
Segundo o BNDES, a aquisição do primeiro E2 por uma empresa aérea do país escandinavo “atesta o produto como o mais ambientalmente amigável em sua categoria”, uma vez que a Noruega tem a causa ecológica como uma de suas principais bandeiras. O país é também o principal doador de recursos ao Fundo Amazônia, do qual o BNDES é gestor.
Modernidade e economia
As aeronaves negociadas são do modelo E190-E2, o primeiro membro da família de E-Jets E2. O BNDES também financiou o desenvolvimento dessa nova família de jatos Embraer, investindo, entre 2014 e 2015, R$ 1,2 bilhão no projeto.
De acordo com a empresa aeronáutica, os novos sistemas e motores do E190-E2 proporcionam uma economia da ordem de 17% no consumo de combustível, bem como menor emissão de gases e ruídos, em comparação à primeira geração do E190.
FONTE: IstoÉ
FOTO: Embraer
Gente o BNDES já financiou e financia vendas da Embraer, a noticia é que este é o primeiro da “nova” familia
Lembra do Huck? Que eu saiba desde 2007 o BNDES financia vendas da Embraer para exportações.
Ué agora vamos começa a financiar vendas de aviões de uma empresa Americana? Porque depois que a Boeing comprar a Embraer não sera mais brasileira
Boa, Embraer. Xô Boeing.
Muito bom ver o BNDES sendo usado em sua função institucional, e não como cofrinho dos amigos do “Rei”…
Isso se chama empresa privada focada no trabalho não na política e bem vou comparar com empresa pública pois muitos ficariam irritados como os Correios que dizem que é a melhor empresa pública mas tenho encomendas pra ser entregue desde Outubro e ninguém sabe me dizer nada além de esperar e dizer que está tudo certinho, vergonha pública. Parabéns a Embraer orgulho e exemplo do Brasil que trabalha.
É isso ae, aleluia!!!!