O ACV (Amphibious Combat Vehicle) é comprovado e altamente móvel, capaz de conduzir manobras rápidas do navio ao objetivo e fornecer maior poder de combate. Desenvolvido com a IVECO Defense Vehicles, o ACV representa o equilíbrio ideal de mobilidade e capacidade de sobrevivência marítima e terrestre, com potencial de crescimento futuro.
“A BAE Systems se dedica a ajudar os fuzileiros navais a atender às suas necessidades expedicionárias e Force Design 2030”, disse John Swift, diretor de programas anfíbios da BAE Systems, referindo-se à meta de estrutura de força do Corpo de Fuzileiros Navais para operações de combate em um ambiente futuro em rápida evolução. “Este contrato é uma prova de nosso compromisso de levar essa capacidade crítica ao combatente e apoiar as prioridades do Corpo de Fuzileiros Navais”.
A BAE Systems já possui um contrato para entregar duas variantes da Família de Veículos ACV ao Corpo de Fuzileiros Navais: a variante de pessoal ACV (ACV-P) e a variante de comando ACV (ACV-C). A empresa também recebeu um contrato de design e desenvolvimento para uma variante de canhão de 30 mm (ACV-30) e para um veículo de recuperação (ACV-R), que está sendo planejado. Além disso, a BAE Systems recebeu instruções do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para concluir um estudo de incorporação de carga útil de missão de Comando, Controle, Comunicação e Computadores de Veículos de Reconhecimento Avançado/Sistemas Aéreos Não Tripulados, em uma variante do ACV.
A BAE Systems recebeu o contrato do Lote 1 de produção de ACV em dezembro de 2020 para os primeiros 36 veículos e a segunda opção em fevereiro de 2021 para 36 veículos adicionais. No início deste outono, a equipe do ACV entregou o 100º ACV de Low-Rate Initial Production (LRIP) ao USMC e está dentro do cronograma para concluir as entregas do até janeiro de 2022, dentro do prazo e do orçamento.
O contrato está avaliado em aproximadamente US$ 169 milhões, tendo a produção e suporte do ACV ocorrendo nas instalações da BAE Systems em Stafford, San José, Sterling Heights, Aiken e York.
FOTOS: USMC
Parece o Guarani de 4 eixos ou eu estou enganado. O império nunca admite que copiou.
Uma das empresas que desenvolveu o veículo foi a IVECO, a empresa que desenvolveu o Guarani…
Dito isso, cadê a cópia?