A Babcock recebeu um novo contrato da Gun Systems Automation (GSA) 9 com o Ministério da Defesa britânico (MoD).
Fornecendo suporte em serviço para a Marinha Real (Royal Navy), este contrato de três anos, com extensão opcional de dois anos, fornecerá apoio para todos os aspectos ao GSA9, incluindo o Sistema de Controle Elétrico Óptico de Armas de Fogo (EOGCS – Electro Optical Gunfire Control System), as Plataformas de Sensores Eletro-ópticos (EOSP – Electro Optical Sensor Platforms), o Dispositivos de ponto rápido (QPD – Quick Pointing Devices) e equipamentos abaixo do convés de seis consoles de controle, subsistema de alocação de armas, sistema de verificação de tiro de artilharia e duas instalações de manutenção e análise (MAF – Maintenance and Analysis Facilities).
Por meio do GSA9, a Babcock fornecerá serviços críticos aos Destróiers Type 45 da Marinha Real e gerenciará um portfólio de subcontratados e fornecedores.
Richard Drake, diretor da Babcock DST, disse: “A Babcock está em uma posição única para apoiar a indústria de defesa através de sua comprovada experiência em armas. Ao combinar nosso abrangente conhecimento técnico aos vários equipamentos, estamos bem posicionados para oferecer uma capacidade superior para a Marinha Real”.
A solução de ponta a ponta da Babcock, apoiada por mais de um século de experiência marítima, é confiável para oferecer suporte a programas de artilharia naval.
FONTE: Babcock
FOTO: RN
É lindo esses Type 45! Um dos planos para sua substituição poderia ser um Type 26 bombada, um “conceito inicial” chamado de Type 4X Destroyer.
Questão de gosto, lindas são as Freems italianas…A Arleigh Burke americanas… Mas a Type 45 são horrendas, parece um Lego mal feito. Os ingleses são péssimos em design, basta ver os arranha-céus de Londres, cada um mais feio que outro; a cidade moderna é um visual horroroso. Sem falar no Typhoon, que é o caça mais feio da face da Terra…
Concordo que as Burkes são mais lindas que a T45, mas prefiro a classe Maya.
Já a FREEM é a fragata mais linda mesmo, porem até a entrada da classe Hunter da marinha australiana. *no meu gosto é claro!
Questão de gosto mesmo, t45 feias??? Londres e o seu skyline feio?? Claro que não, mas eu percebo bem o porqu^de certos comentários, se fossem made em usa, seriam lindos, já cansa tanta …