A Avibras informa que, como parte do processo em andamento para viabilizar e validar a aquisição do controle da companhia por investidores brasileiros, representantes da empresa e dos investidores participaram nesta sexta-feira, dia 8/11, de reuniões com os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de Lorena, e com o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, para ouvir as entidades e, a partir desse diálogo, elaborar uma proposta de retomada das operações alinhada ao modelo de negócio em desenvolvimento.
Na próxima reunião pré-agendada para o dia 19/11 será apresentada uma proposta em resposta às reivindicações do sindicato.
Essa foi a primeira interação do representante dos investidores, Carlos Fortner, com as entidades de classe. O objetivo foi apresentá-lo e iniciar um diálogo construtivo sobre a retomada das atividades da companhia após a conclusão da aquisição, que só poderá ser efetivada após o cumprimento de todas as condições estabelecidas no acordo.
Fortner é responsável pela condução das diligências, pelas negociações com as partes envolvidas e pela construção do modelo de negócio com o apoio de empresas especializadas. Profissional com sólida experiência em liderança e gestão no setor público e em organizações estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil, Fortner é engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica (USP) e piloto comercial de aviões e helicópteros.
Ao longo de sua carreira ocupou altos cargos executivos, evidenciando sua competência em gerenciar equipes, administrar orçamentos, liderar iniciativas de inovação e desenvolvimento estratégico, além de habilidades em planejamento e governança em diversos níveis da administração.
Recentemente atuou como diretor de Administração e Finanças do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Anteriormente, foi diretor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Além disso, ocupou posições de liderança na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde foi presidente e vice-presidente de Operações e de Finanças e Controladoria. Em sua trajetória também foi diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
As partes seguem empenhadas e trabalhando em conjunto para concluir a transação. Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa