Com o objetivo de validar a aquisição do controle da Avibras por investidor brasileiro, representantes da empresa e do investidor reuniram-se nesta terça-feira, dia 19/11, com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos para apresentar a proposta de pagamento dos débitos trabalhistas, que está entre as condições necessárias para viabilizar o eventual fechamento (closing). O Sindicato e os colaboradores representam parte importante neste processo de recuperação da companhia e sua decisão será determinante para o eventual fechamento da aquisição ou para sua inviabilização.
As diligências necessárias, para possível aquisição da empresa, prosseguem e devem ser concluídas nas próximas semanas. O investidor reconhece a viabilidade de recuperação da companhia, mas considera crítica sua situação financeira, exigindo adoção de medidas rigorosas para viabilizar o seu resgate e a retomada das atividades o mais breve possível.
A proposta apresentada resulta dos cenários apontados pela modelagem do negócio e contempla a maioria das reivindicações do sindicato e colaboradores. O Sindicato rejeitou a proposta da empresa e uma nova reunião foi marcada para esta sexta-feira, dia 22/11, às 14h, para dar continuidade às negociações.
Também serão realizadas reuniões com o Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena e Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo para negociação.
A Avibras e o investidor estão plenamente empenhados e confiantes na conclusão da transação, que poderá marcar o fim do processo de recuperação e o início de uma nova fase de crescimento para a companhia, dando continuidade ao seu legado como uma das maiores empresas de defesa, tecnologia e inovação do Brasil.
Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa