Pela segunda vez consecutiva, a Atech, empresa do Grupo Embraer, recebeu o Selo Pró-Ética, uma distinção promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) que reconhece empresas comprometidas com a ética e a integridade. A solenidade de premiação foi realizada na última quinta-feira, 30 de novembro, na Capital Paulista.
O processo de habilitação para o Selo Pró-Ética é rigoroso, envolvendo análise de documentos, entrevistas, visitas à empresa e verificação de práticas adotadas. Para conquistar o selo, as empresas são submetidas a um rigoroso processo no qual são analisadas quanto à adoção voluntária de medidas de integridade, abrangendo a prevenção, detecção e remediação de práticas fraudulentas e corruptas. O objetivo é estabelecer um ambiente corporativo marcado pela integridade e transparência nas relações comerciais, nos setores público e privado.
O reconhecimento internacional do Pró-Ética por instituições como OEA (Organização dos Estados Americanos) e OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) adiciona prestígio a essa distinção.
Ao longo dos anos, o compliance e a governança tornaram-se pilares da Atech, engajando colaboradores da empresa, elemento essencial que conduziram a organização a essa robustez contínua e o resultado na premiação. O nosso Gerente Jurídico e Compliance Matheus Ribeiro e toda a equipe da Área Jurídica e de Compliance representaram a Atech no evento. “Ser premiada pela segunda vez consecutiva no Pró-Ética é uma grande conquista para a Atech. Isso mostra o quanto estamos engajados em ter processos éticos, transparentes e em conformidade com a legislação.”, afirmou Matheus Ribeiro.
Esse reconhecimento reforça o compromisso da Atech com a ética e a responsabilidade social, fatores cada vez mais relevantes para clientes, investidores e stakeholders na escolha de parceiros comerciais. O Selo Pró-Ética não apenas valida a integridade empresarial da Atech, mas também destaca seu papel na promoção de um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente no Brasil.
FONTE: Rossi Comunicação