A Atech, empresa do Grupo Embraer, recebeu o selo Empresa Pró-Ética 2020-2021 concedido pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A premiação, que completou 10 anos, é um reconhecimento do compromisso da empresa com a ética, a integridade e a transparência em seus processos de prevenção de corrupção no setor empresarial. A cerimônia foi realizada no início de dezembro (7), em Brasília (DF).
O evento contou com a presença do Ministro da CGU, Wagner Rosário, e do Secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Roberto Viegas. A Atech foi representada pelos colaboradores Matheus Augusto de Lima e Janaína Pascoal, da área Jurídica e Compliance.
Para receber o selo, as empresas passam por um criterioso processo, em que são avaliadas a adoção voluntária de medidas de integridade na prevenção, detecção e remediação de atos de fraude e corrupção, visando a construção de um ambiente corporativo de integridade e lisura nas relações comerciais nos setores públicos e privados.
“A obtenção do Selo Pró-Ética é um reconhecimento público de muita importância para todos nós da Atech e nos sentimos muito orgulhosos em recebê-lo. Ele corrobora o empenho, dedicação e comprometimento de todos na construção e execução dos processos da empresa fundamentados na ética, integridade e transparência em nossas ações empresariais, além de premiar e fortalecer nossa governança corporativa. Direcionaremos nossos esforços para mantê-lo nos próximos anos”, disse o Diretor-Presidente da Atech, Edson Mallaco.
Nesta edição, de 327 empresas inscritas, 236 finalizaram os procedimentos, 195 foram admitidas e apenas 67 aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética.
FONTE: Rossi Comunicação