A entrega de um sistema como o REMAX segue um processo rigoroso, dividido em quatro etapas:
Teste de Aceitação de Fábrica (TAF): Avaliação realizada após a fabricação do equipamento, em ambiente controlado na ARES, para garantir sua conformidade e o correto desempenho.
Instalação na VBTP-MR Guarani: Montagem do SARC REMAX na viatura Guarani, realizada por técnicos especializados da IVECO DEFENCE VEHICLES nas instalações do 4º D Sup.
Certificação da Instalação: Inspeção detalhada, configuração e testes conduzidos pela ARES após a instalação, assegurando a integração perfeita entre o sistema e a viatura.
Teste de Aceitação em Campo (TAC): Etapa final do processo de entrega, realizada no 4º D Sup por técnicos de suporte logístico da ARES. O procedimento inclui, entre outros testes, 200 disparos com calibres .50″ e 7,62mm por equipamento, garantindo a eficácia operacional em condições reais.
Todo esse processo é acompanhado de perto e as etapas são aprovadas por militares do Exército Brasileiro, garantindo que cada sistema atenda aos mais altos padrões de qualidade e desempenho.
O TAC contou com a presença do General de Brigada Sérgio Oliveira, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, que teve a oportunidade de atirar com o sistema REMAX. Também estiveram presentes o Coronel Vasconcelos e o Tenente Coronel Arruda.
Após a aprovação, as viaturas equipadas com o REMAX seguem para as Organizações Militares (OM) usuárias finais, prontas para fortalecer ainda mais a capacidade operacional do nosso Exército.
FONTE: Ares