A Boeing/Saab apresentou esta semana o segundo protótipo do T-X, que compete no programa de TX da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). O novo BTX-1 recebeu a matrícula N382TX (C/N 0002) e visa apoiar o desenvolvimento e voo testes, junto com o primeiro protótipo, que fez seu primeiro voo no último 20 de dezembro de 2016, nas instalações da Boeing em St Louis, no Missouri.
O T-X foi projetado em conjunto pela norte-americana Boeing e a sueca Saab, afim de concorrer para obter o contrato de US$ 11 bilhões para fornecer o futuro treinador avançado da USAF.
O N382TX deve realizar o seu primeiro voo nas próximas semanas.
Alguém poderia analisar esse avião com relação ao T 50? Quais as características e vantagens de cada um?
Para a Boeing a oportunidade de não ficar sem nada na área de defesa.
A Saab fez o que nessa parceria? Tudo? Nada?
Por que a Boeing a procurou?
Tem tecnologia que não possui?
Este mini Hornet provavelmente deverá ganhar uma versão de caça/ataque assim como o foi com o T-38//F-5. Ficou belíssimo, creio que vai faturar na moral este contrato .
Acho que esse aí jå ganhou a concorrência! E como dizia Marcel Dassault, que toda aeronave bonita voa bem, esse aí deve voar muito bem.