O MPT4-Man 4X4 da AM General, é um veículo 4×4 com uma cabine de quatro lugares e um espaço para cargas. O sistema do chassi é o mesmo do Multi-Purpose Truck – MPT. Montada nessa nova plataforma multi-uso, a equipe do veículo pode carregar diferentes tipos equipamentos necessários, tanto no campo de batalha como administrativamente.
Características:
Tripulação: 4 soldados
Comprimento: 5.207 m
Largura: 2.329 m
Altura: 2.083 m
Capacidade de carga: 2.363 kg (5.200 lb)
Peso bruto: 8.409 kg (18,500 lb)
Autonomia: 400 km (250 mi)
Distância entre eixos: 3.46 m
Ângulos de entrada e saída: 60°/45°
Velocidade máxima: 113 km/h (70 mph)
Motor: GEP Turbodiesel (250 hp)
Transmissão: Allison® 2500 Series, 6-Speed Automatic
Direção: Steering Type Power com esferas e recirculação assistida
Freios: 4 freios à disco com ABS
Rodas e pneus: Pneus Goodyear 365/85 R20 montados em um aro de alumínio Hutchinson de 20 x 10,5 polegadas com sistema Run Flat Tires e sistema CTIS – Central Tire Inflation System integrado.
Capacidade do tanque: 113 litros (30 gal)
Torque máximo: 746 N•m (550 lb-ft)
Potência: 186 Kw (250 hp)
Suspensão: braço duplo independente com molas helicoidais abertas e amortecedores hidráulicos
Diferencial: Diferenciais dianteiro e traseiro com eixos de hélice conectados a cada uma das caixas de transferência e quatro meias árvores que conectam os diferenciais aos cubos engrenados.
Elétrica: O sistema elétrico é de dupla voltagem de 12 volts e 24 volts. O sistema de carregamento inclui o alternador Neihoff 210 AMP com um regulador externo de tensão de estado sólido.
Veículo interessante .. mas ..se dependesse do edital na qual o LMV foi selecionado pelo EB ele estaria fora .. motivo.. o LMV cabem 5 soldados .. esse 4 .so por isso (acho q rolou isso com o TUPI /Sherpa)
Outra coisa interessante é que este motor GEP vem com uma bomba injetora rotativa, que em função do nosso diesel podre é muito melhor do que uma common rail.
G abraço
Padilha, o CFN tem algum estudo que preveja um determinado número de viaturas do porte deste MPT,? Me refiro a este para transporte não a versão com obuseiro.
G abraço
Não tenho esta informação.
Você tá falando do preço do Hawkeye Howitzer Padilha? Se sim estou surpreso, eu só falei que ele custava aquele preço porque foi o próprio diretor internacional de negócios e integração da AM General que disse que ele custava isso na entrevista que vi da AUSA 2016. Eu até achei o conceito muito interessante, tanto que fui para o Youtube ver se achava alguns vídeos dele, foi ai que me deparei com esse vídeo e desanimei com o preço que o cara da AM General deu. Entendo que você não possa divulgar o preço real dele, até porque estaria entregando o ouro para os concorrentes Israelenses e franceses.Se você quiser ver o vídeo causador da polêmica é só ir na página do DEFENSE & AEROSPACE REPORT no Youtube, tem um vídeo do dia 20 de Outubro de 2016, com o título, AM General´s Trinh on New “HAWKEY” Humvee with 105 mm Howitzer , o vídeo tem 4:28 e aos 4:14 do vídeo ele diz o preço do sistema
Não sei o pq do cara falar preço uma vez que isso é sigiloso. De país para país as ofertas mudam, por isso é que não se divulga. Se o cara disse pode ter dito naquele ambiente. Para o Brasil o preço não é aquele.
A diferença, Padilha, é que o AM General vem no Viisa Platinun do FMS, e aí a coisa muda de figura, vide a compra dos M 109 A5, apesar de serem usados.
G abraço
Vou apenas pontuar um detalhe: O preço que foi alardeado não é real. Não posso abrir aqui está informação pois ela me foi passada com esta condição, mas a diferença para menos é gigantesca, com Visa ou Mastercard.
Tá sabendo de alguma coisa Padilha? rs…. Isso é Brasil né Padilha, aqui tudo é assim, você ganhar uma concorrência não quer dizer nada até que o contrato esteja assinado e o primeiro veículo entregue, mas creio que no caso do LMV ele virá quando a situação econômica melhorar, o EB não conseguiu esconder a sua predileção por ele quando a concorrência ainda estava rolando. Quanto ao MPT4-Man, parece um veículo interessante e como os fuzileiros também estão precisando de um 4×4, quem sabe? Vai depender do preço que a AM General colocar nele, mas pelo preço que ela colocou no Hawkeye Howitzer de 3/4 milhões (e dizer que esse preço era competitivo) não ficaria muito entusiasmado com esse veículo não.
Muitas coisas que saem na internet acabam não se realizando, preço inclusive. Quando se olha um preço de forma conta de padaria, muitos produtos acabam soando caros e inviáveis, porém, para as pessoas que estão dentro das FFAAs e tem 100% das informações, coisa que eu e muitos aqui tb não tem, as vezes a compra é uma boa opção. Só saberemos no futuro. No momento até para comprar pão francês na tal padaria está difícil.
O 4×4 da iveco do exército Brasileiro quando vai entrar operação?
Quando veículo 4×4 da iveco vai entrar em operação no exército brasileiro? Luiz padilha
Quando o novo veículo blindado 4×4, Iveco do exército Brasileiro vai entrar em operação? Luiz padilha
Good question! Também não sei.
A am general depois que perdeu o programa JLTV para substituir os humvees esta desesperada e atirando para todos os lados, ela sabe que daqui para frente aquela bonança de mais de quatro décadas que estava acostumada com contratos generosos vindo do pentágono esta próximo de acabar. Sem os contratos gordos do pentágono e com a tendência dos aliados americanos (que não fabricam os seus próprios 4×4) também escolherem, pela lógica, o 4×4 da oshkosh (vide decisão do Reino Unido) é que a situação da empresa fique bastante complicada, ela vai ter que se reinventar para sobreviver e não passar pelo que a Navistar esta passando, que precisou ser socorrida pela MAN para não declarar falência. Quanto ao 4×4, achei bem interessante e parece que eles usaram muito das soluções do BRV-O (concorrente da am general pelo JLTV) nele, uma pena que o EB já escolheu o iveco LMV
Será? Aqui é que nem uma rádio que diz: “Em 20 minutos, TUDO PODE MUDAR” Eu prefiro ver os LMV chegar para acreditar.