As empresas são responsáveis por fornecer às autoridades brasileiras imagens de satélite que permitem desde o monitoramento preciso de fronteiras – terrestres e marítimas – até sistemas de agricultura e favelas
Monitorar o Brasil a partir do espaço, com uma visão ampla de eventuais ameaças às fronteiras brasileiras e às mudanças na topografia. É isso o que a GEO Intelligence, empresa do portfólio do Airbus Group no país, fará nos próximos anos, por meio de sua distribuidora no Brasil, a Hiparc, que venceu a concorrência pela Ata de Registro de Preços do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Isso significa que órgãos públicos brasileiros de qualquer instância têm a possibilidade de requisitar imagens em alta resolução do país, a partir de valores aprovados pelo Governo Federal. Assim, no próximo dia 22, em Brasília, a Airbus Defence and Space, braço especializado em defesa do Airbus Group, e a Hiparc realizarão evento para apresentar aos membros da administração pública de diversas esferas a utilidade do serviço e como é o processo de requisição.
“Além de apresentar os produtos disponíveis na Ata, vamos promover uma discussão sobre as utilidades das imagens, mostrando aos técnicos em que tipo de projetos podem ser úteis, da agricultura à vigilância marítima e de fronteiras. Para isso, estamos trazendo da matriz do Airbus Group um de nossos melhores especialistas no tema”, afirma o diretor da Airbus Space & Defence, responsável pela GEO Intelligence no Brasil, Pierre Duquesne.
A concorrência foi executada pela Central de Compras e Contratações do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, que tem como objetivo obter mais eficiência no gasto público, padronizar procedimentos e melhorar o controle e a fiscalização das compras federais.
“Essa parceria com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão reforça nosso compromisso com o Brasil. Nossas ações estão sempre em linha com o nosso objetivo de sermos percebidos como parceiros no desenvolvimento do País”, conclui o presidente do Airbus Groupno Brasil, Bruno Gallard.
FONTE: MSL Group