“A Air Costa escolheu os E-Jets por sua eficiência e confiabilidade. Nosso plano é ligar mercados pouco atendidos na Índia, com mais voos diretos”, disse o Capitão Babu, CEO da Air Costa. “O E170 e o E190 têm o tamanho e alcance ideais. Podemos acrescentar freqüências e rotas, sem ampliar muito a capacidade, servindo assim localidades com demanda sazonal, bem como mercados secundários.”A Air Costa vai inicialmente conectar cidades do sul da Índia, como Bangalore, Chennai, Hyderabad e Vijayawada, com cidades de menores no norte e no noroeste do país.
“Os serviços regionais têm um grande potencial na Índia, especialmente porque a economia das cidades do sul está crescendo. Estamos comprometidos com o crescimento no mercado indiano, com adições à nossa frota e lançamento de novas rotas no médio prazo”, disse Ramesh Lingamaneni, Presidente e Diretor-Geral da Air Costa. “Estamos muito satisfeitos com o apoio que a Embraer ofereceu até o momento e esperamos manter uma longa relação, bem-sucedida e mutuamente gratificante.”
Desde 2004, a Embraer entregou mais de 950 E-Jets. Atualmente, 65 companhias aéreas em 47 países escolheram esta versátil família de aeronaves de 70 a 130 assentos. Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios que vão desde operações programadas de turismo ao uso por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais. Na região da Ásia e do Pacífico, mais de 200 aviões comerciais da Embraer estão em serviço com mais de 20 operadores.