Evento acontece em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e vai reunir mais de 1000 empresas de 60 países. ABIMDE contará com apoio da Apex-Brasil
A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estará presente na 15ª edição da Defense Services Asia (DSA), que acontece de 18 a 21 de abril, em Kuala Lumpur, Malásia. A participação tem o objetivo de promover a base da indústria de defesa e segurança brasileira no mercado asiático.
Nesta edição, a ABIMDE levará dez empresas nacionais, dobrando a participação do Brasil no evento em relação à edição passada. As empresas nacionais vão apresentar produtos e serviços de alta tecnologia, como integração de sistemas, dispositivos de ancoragem, equipamentos não letais, armas leves, munições e cartuchos, sinalizadores militares, soluções em proteção balística e sistemas de defesa e combate, entre outros.
“O mercado asiático oferece grandes perspectivas para a expansão da atuação brasileira no exterior e a presença das empresas nacionais na DSA será de suma importância para mostrarmos o quanto estamos capacitados para oferecer produtos e serviços de altíssima qualidade e elevado valor agregado”, destaca o vice-presidente Executivo da ABIMDE, Almirante Carlos Afonso Pierantoni Gambôa.
A DSA é um dos eventos mais esperados do ano para a indústria de defesa, reunindo cerca de 1.500 empresas de 60 países e 30 pavilhões de grupos internacionais, atraindo em torno de 30.000 visitantes, entre empresários e autoridades militares e governamentais. Além da exposição comercial, a DSA conta com uma programação completa de seminários e conferências, além de rodadas de negócios. Entre os temas das conferências, destaque para palestras sobre Segurança Cibernética, Guerra Química, Biológica e Nuclear e Ajuda Humanitária.
O estande da ABIMDE contará com a presença das seguintes empresas: Altave; Avibras; Avionics; BCA; CBC; Condor; Embraer Defesa &Segurança; Indios; M&K; e Taurus.
FONTE: Rossi Comunicação
Muito bom… espero que dê retorno…
A propósito, há uma matéria, que parece o “samba do crioulo doido”, em um site “especializado”sobre um veto do MRE sobre uma venda de Super Tucanos, Guaranis e Astros para a Líbia…
Pesquisei e não achei nada sobre esse veto… Na verdade o fato é tão exclusivo, que se colocar no google, só aparece essa matéria sobre o assunto… e quando se questiona o “especialista”, que tem a “exclusividade” da informação, ele se dá o direito de nem publicar o comentário…
Alguém sabe alguma coisa?
Abraços
Desconheço. Deve ser porque é exclusivo.
hehehehe