A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) inaugurou o Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022, feira internacional de Defesa e Segurança que começou nesta segunda-feira (13), na França. O evento acontece até sexta-feira (17), no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte.
O Pavilhão Brasil é coordenado pela ABIMDE e tem promoção da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O espaço foi solenemente aberto pelo embaixador brasileiro na França, Luís Fernando Serra, que cortou a fita de inauguração ao lado do Dr. Marcos Degaut, secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa do Brasil; do General Aderico Mattioli, presidente executivo, e do Coronel Armando Lemos, diretor executivo da Entidade.
Acompanharam a inauguração representantes de 16 empresas brasileiras que participam da feira: AEL Sistemas, Akaer, Atech, BCA, CBC, Condor, CSA – Centro de Serviços Aeronáuticos, Embraer, Gespi, Kryptus, Mac Jee, M&K, Neger, RF COM Sistemas, Taurus e Vertical do Ponto.
“O primeiro dia da Eurosatory 2022 foi bem movimentado em todos os estandes do Pavilhão Brasil. Além do contato com as expositoras brasileiras, muitos visitantes procuram a ABIMDE para conhecer as capacidades tecnológicas da nossa Base Industrial de Defesa e Segurança. Estamos fortalecendo a imagem do Brasil como fornecedor de produtos e soluções de alta tecnologia”, afirmou General Mattioli.
A Eurosatory é a feira líder mundial em oferta de produtos e serviços para as Forças Armadas e de Segurança. Além da exposição de produtos, durante os cinco dias de evento são realizadas palestras e conferências com especialistas de alto nível de várias partes do mundo.
”Este evento é uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras fortalecerem suas marcas, expandirem os relacionamentos com clientes e parceiros internacionais, e prospectarem novos negócios e mercados”, afirmou Coronel Armando Lemos, diretor executivo da ABIMDE.
Amigos Wiltgen e Padilha, segundo matéria no site Infodefensa o Embaixador Luís Fernando Serra disse que a entrega do Riachuelo está agora marcada p/ o próximo mês de Julho – vamos rezar p/ isso acontecer, rs.
Prezado leitor. Nem a diretoria sabe a data ainda. Previsão para Julho. Estamos em contato direto com quem realmente vai liberar o submarino para comissionamento. Como gostamos de colocar as informações corretas, preferimos aguardar, afinal, antes era Março, depois Maio e agora Julho. Consegue entender porque não divulgamos nada ainda a respeito? Não trabalhamos como outras mídias que amam jogar as coisas no ar sem ter a info completa. Vamos aguardar e torcer.
Entendo, é que essa informação foi dado pelo Embaixador na França que é parceira no projeto, então por isso e por algum tempo não vermos ninguém ligado ao referido se pronunciar, achei interessante destacar, ok? Abs.
O Embaixador na França não tem essa informação. Pode ter certeza. A que ele tem é a mesma que nós temos. Previsão.
Valeu e que a previsão se torne realidade.