A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) recebeu uma comitiva da Coreia do Sul para discutir oportunidades de negócios entre empresas brasileiras e coreanas na área de Defesa e Segurança. O grupo foi recebido pelo presidente da Associação, Dr. Roberto Gallo, e pelo Diretor de Projetos, Comandante Paulo Albuquerque, na última quarta-feira (3).
A comitiva foi liderada pelo presidente do Krit (Korea Research Institute for Defense Technology), Young Il Lim, e pela adida de Defesa da Coreia do Sul no Brasil, Shin Myung Joo.
Entre os assuntos na pauta do encontro, estavam oportunidades de negócios e participação em feiras e eventos nos dois países.
O encontro é resultado da aproximação comercial entre os dois países na área de Defesa e Segurança, que teve início no Brazilian Defense Day, realizado em julho em parceria com a Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra) com o objetivo de abrir canais com novos mercados para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).
Está ai um futuro bom parceiro comercial, em tecnologia e em trocas complementares de knowledge na área militar. A Coréia é um exemplo de obstinação e dedicação na área de desenvolvimento e pode junto com nossas grandes empresas da área militar trazer muito boas oportunidades. Saliento a construção Naval deles , um Estaleiro aqui no Brasil vinculado à construção militar, poderia ajudar em muito a recuperação dos meios navais da MB, que está necessitando muito agora mesmo e nisso eles são bons !