A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizam uma missão de prospecção de novas oportunidades de promoção dos Produtos de Defesa e Segurança brasileiros no mercado indiano.
Durante esta semana, o Coronel Antonio Ribeiro, Diretor de Projetos da ABIMDE, juntamente com o Sr. Anirudh Sharma, do escritório da ApexBrasil em Dubai (Emirados Árabes Unidos), visitam a DefExpo 2022, na Índia, para avaliar a viabilidade de organizar um “Pavilhão Brasil” na próxima edição do evento.
Considerada a maior exposição de material de defesa e segurança da Índia, a DefExpo 2022 começou nesta terça-feira (18) e segue até sábado (22) na cidade de Gandhinagar.
O objetivo da missão é gerar oportunidades para que as indústrias brasileiras de defesa e segurança possam mostrar ao governo indiano e ao mercado asiático todas as suas capacidades e potencialidades e, assim, possam repetir a iniciativa de sucesso de algumas empresas que já iniciaram parcerias muito produtivas com companhias locais.
Ministério da Defesa
A ABIMDE atua em estreita interação com o Ministério da Defesa do Brasil que, por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), também está presente na DefExpo 2022.
De acordo com o MD, a participação brasileira no evento possibilita o incremento de parcerias visando ao desenvolvimento tecnológico e industrial na área de Defesa e ampliação de relacionamentos com governos e forças armadas de países amigos e suas respectivas indústrias de defesa.
Na terça-feira (18), o Diretor do Departamento de Produtos de Defesa, contra-almirante Vagner Belarmino, participou de reunião bilateral com o Secretário de Defesa Indiano, Sr. Ajay Kumar, durante a qual foram tratados assuntos relacionados à cooperação em defesa.
FONTE: Rossi Comunicação