A Thales ainda está moldando sua proposta como parte da ampla oferta da Arrowhead 140 liderada pela Babcock para o programa de fragata Type 31e do Reino Unido, com uma revisão de projeto potencialmente ocorrendo em setembro / outubro de 2019, provavelmente o próximo marco importante na competição de longa duração.
A entrega do primeiro navio está programada para 2023, com a primeira das fragatas mais antigas do Reino Unido, Tipo 23, dando baixa.
Em uma apresentação aos meios de comunicação nas instalações da Thales em Hengelo em 28 de fevereiro, a empresa forneceu atualizações para 20 programas navais em andamento com os quais contribui, entre eles a Type 31e.
A lista de equipamentos Thales potencialmente aplicáveis ao projeto baseado em IverHuitfeldt incluiu o radar naval NS100, o radar de controle de tiro STIR 1.2 EO Mk 2, os sistemas CMS TACTICOS, EW, sonar e recursos de comunicação.
As autoridades disseram a Shephard que o programa Type 31e “será um desafio” para a Thales, mas estavam “confiantes” de que seria bem-sucedido.
Com o projeto Leander liderado pela BAE Systems – um dos outros dois concorrentes – oferecendo comunalidade de CMS com todos os outros navios de guerra em serviço com a Royal Navy, é provável que o potencial de exportação tenha que ser grande o suficiente para compensar esse treinamento adicional e encargos de manutenção .
A quantidade de sucesso de exportação que a Arrowhead 140 traria para o Reino Unido, seria uma força fundamental, disseram autoridades da Thales.
O terceiro concorrente vê a Atlas Elektronik UK (AEUK) liderar um consórcio, incluindo a thyssenkrupp Marine Systems, com um projeto provavelmente baseado nas fragatas MEKO A-200.
A intenção do ministério continua a buscar um contrato de preço firme para cinco navios, menos o equipamento transferido das fragatas Tipo 23 que a classe substituirá, por 1,25 bilhão de libras esterlinas (US $ 1,65 bilhão). O primeiro da classe deve chegar em 2023 com todos os navios entregues “até o final de 2028”, a uma taxa de um por ano.
Em dezembro de 2018, o governo do Reino Unido anunciou que os contratos da Fase de Projeto Competitivo seriam concedidos a consórcios liderados pela BAE Systems, Babcock e AEUK. Os três contratos foram avaliados em £ 5 bilhões (US $ 6,3 bilhões).
Em julho de 2018, foi relatado que o MoD reiniciaria o programa Type 31e “devido a propostas compatíveis insuficientes recebidas para uma concorrência efetiva e robusta”.
FONTE: Shephard
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Na minha escolha é a FINCANTIERI, que atende todos os requisitos da MB com a construção de todas as corvetas no Brasil, além da MB, manter a propriedade intelectual , sem pagar ter que pagar direito autoral,podendo também manter um grau satisfatório de nacionalização.
No início achei que seria o projeto escolhido por nossa marinha mas devido aos requerimentos de um navio ja operacional entendi que não teria chances mesmo eu achando ser competitivos em relação aos valores a reportagem consta pouco acima dos 5 navios por 1.650 bi dólares que daria 330 por unidade então acredito que ficará por 500 milhões a unidade completa.
particularmente gosto desse projeto acho que seria uma boa para a nossa marinha, acredito que o preço deve ficar na faixa dos 700 milhões de dólares