A Safran, está presente no ENAVSEG (Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil) em Salvador (BA), entre os dias 27 e 29 de setembro. Durante o evento, executivos da Safran Helicopter Engines e da Safran Electronics & Defense apresentarão as tecnologias desenvolvidas pelas duas empresas.
Precisão na análise de dados na aviação
Num mundo repleto de dados de voo, a Safran Electronics & Defense apresentará o Cassiopée™️ Alpha. A solução, considerada tudo-em-um, decodifica e analisa os dados chave de aeronaves civis ou militares ou helicópteros através da combinação de pacotes de software de monitoramento de dados de voo e soluções personalizadas de análise de dados de voo.
“Essa tecnologia pode ser utilizada por todos os stakeholders ligados à aviação, independentemente do tamanho da frota, como as companhias aéreas, aviação executiva, helicópteros. É uma forma de controlar todos os dados de voo coletados, processados e analisados num ambiente fácil de ser integrado ao ecossistema digital do cliente, o que auxiliará na tomada de decisões”, afirmou Gustavo Bondesan, Gerente de Vendas para as Americas.
Para os operadores de helicópteros, o Cassiopée facilita a transferência de dados entre o solo e a aeronave, entre pilotos, manutenção e operações em três componentes principais:
Cassiopée Digital Flight Report – um aplicativo móvel para digitalizar seus relatórios pré-voo e voo;
Cassiopée Helisafe – para aquisição, transmissão sem fio e análise de dados de voo de helicóptero;
Cockpit Voice and Flight Data Recorder, ou CVFDR – gravador de acidentes certificado ED-155 para helicóptero.
Suporte por hora de voo
Pela sua expertise, a Safran tem o comprometimento de assegurar aos seus clientes a eficiência dos equipamentos e tecnologias produzidos por suas empresas em todo o mundo.
Presente no Brasil, no Rio de Janeiro, a Safran Helicopter Engines, reafirma seu papel de dar total suporte às operações de segurança pública. Durante o ENAVSEG, o público terá a possibilidade de conhecer os equipamentos e serviços prestados pela indústria, como o suporte por hora de voo. A solução é voltada tanto para as operações civil, governamentais e militares.
No Brasil, a SAFRAN Helicopter Engines já suporta mais de 180 motores nesta modalidade para os mercados militar e governamental.
Por prever um custo fixo por hora de voo por motor, o operador só paga se voar, sem quantidade mínima de horas de voo. Nas áreas civil e governamental, a Safran Helicopter Engines oferece seu contrato de Suporte por Hora (SBH), formalizando manutenção, reparo e operações (MRO) e serviços de longo prazo.
“O suporte por hora de voo é fundamental para que as empresas tenham uma gestão técnica e econômica eficaz. Torna os custos operacionais do motor previsíveis, elimina picos de caixas e permite flexibilidade para cobertura de MRO programada e não programada”, explicou Silvana Silva, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Safran Helicopter Engines.