O programa Acelerados desembarcou no Rio Grande do Sul para uma missão pra lá de especial! Com a autorização do Exército Brasileiro, visitamos o Centro de Instrução de Blindados na cidade de Santa Maria (RS), para um treinamento INTENSO que nos permitiu dirigirmos e atirarmos com os BLINDADOS mais PARRUDOS da frota militar do Brasil!
Acelerados é o canal para quem ama carros, tem gasolina e adrenalina nas veias. Rubens Barrichello e Gerson Campos aceleram superesportivos, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado automotivo, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército
“O blindado mais parrudo” ,o povão vai dizer : nossa o EB tem um tanque fantástico;mas a realidade é bem diferente.
Isso tudo porque não atendemos o pedido de munição para os Guepard’s enviados pra Ucrânia meu caro???
Comprometer nossa histórica neutralidade em conflitos alheios para atender os desejos de poucos e avacalhar nossa economia tomando partido em algo que não nos diz respeito seria uma épica loucura. E ótimo que não vendemos Guarani ambulância (que nem nós temos ainda) q logo logo apareceriam armados e indo pro fronte as dezenas. Não tem esse papinho de aliados entre nações, olha o titio Sam começando a deixar Taiwan de lado(já preparando instalações para produzir chip’s localmente). Nações tem interesse e não amizade.
Engraçado, o Brasil usa leopard1, guepard e outras armas da Alemanha, inclusive estamos construindo corretas pesadas de uma empresa alemã.
Quando a Alemanha precisou do Brasil nós não os ajudamos…é curioso observar como alguns brasileiros esperam muito dos outros enquanto não oferecemos nada.
É por esse e outros motivos que nos somos vistos como um país de 2 escalão na questão confiança estratégica.
Podem ter certeza que muitos países, especialmente os europeus ficarão com um pé atrás antes de ajudar o Brasil.
Muito queriam que a França ajudasse o Brasil na construção de submarino nuclear, na outra ponta o ex-presidente e alguns generais atacavam a França, inclusive a esposa do presidente dasse país.
O que quero dizer: precisamos transmitir confiança para termos aliados de verdade. Esse limbo que o Brasil vive não gera algo consistente.
Esse tipo de conteúdo midiático só serve para os incautos pensarem que o dinheiro dos impostos é bem investido pelas forças armadas.