Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos: 24 de agosto de 2023 – O EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, anunciou hoje a assinatura de um acordo estratégico com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), o centro militar brasileiro de pesquisa para aviação e voo espacial.
A cerimônia de assinatura ocorreu na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, como parte da visita permanente da delegação de alto nível do EDGE ao Brasil, e contou com a presença de membros da alta administração do EDGE e o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Medeiros.
Durante o roteiro, o grupo também se reuniu com autoridades locais e importantes players e parceiros da indústria brasileira, incluindo a SIATT e a Turbomachine. As visitas permitirão que o EDGE abra caminho para maior colaboração na troca de conhecimento, cooperação em P&D e codesenvolvimento de sistemas avançados de defesa, entre outros.
Pelo acordo, as duas organizações explorarão oportunidades para desenvolver projetos em conjunto nos domínios de Ar e Espaço, Armas Inteligentes e plataformas não tripuladas e autônomas, além de outras áreas. O acordo está alinhado com a estratégia do EDGE de construir parcerias mutuamente benéficas para apoiar o desenvolvimento da capacidade de defesa nos Emirados Árabes Unidos e na América Latina, onde o EDGE estabeleceu recentemente seu primeiro escritório internacional, localizado em Brasília.
O EDGE anunciou recentemente um acordo de parceria estratégica com a Marinha do Brasil para codesenvolver mísseis antinavio de longo alcance, bem como fornecer soluções avançadas, como a tecnologia anti-jamming, desenvolvida pelo EDGE nos Emirados Árabes Unidos.
FONTE: Imagem Corporativa
Quem sabe agora o Brasil da valor ao DCTA e seus cientistas. Doutores, mestres, e todos os funcionários civis e militares que dão sua vida para um país melhor !
Uma remuneração condizente com as atividades é fundamental !
Nossa defasagem salarial faz com que novos integrantes dos últimos concursos, deixem nossa instituição 3m busca de melhores salários….
Triste ! E desanimador !
Governo Federal , agora precisamos de fato de uma valorização de nosso trabalho !
Mostre que dá importância à nos, com uma remuneração salarial adequada, evitando o desânimo e a fuga de mentes brilhantes….
Como novo membro BRICS a partir de 1 de janeiro de 2024, a parceria BRASIL-EAU só tende a aumentar…
CADA VEZ MAIS…