Os tanques Merkava israelenses surgiram com telas blindadas de metal no topo de suas torres enquanto o país continua a se preparar para um grande ataque terrestre à Faixa de Gaza. Os militares russos foram os primeiros a empregar este tipo de armadura adicional, muitas vezes chamada de “gaiolas de proteção”, em tanques e outros veículos blindados. Essa opção tornou-se agora uma presença constante em ambos os lados do conflito na Ucrânia, principalmente para fornecer proteção extra contra drones, uma das muitas ameaças que as forças de Israel também enfrentarão em Gaza.
Os primeiros Merkavas a serem vistos ostentando sua própria armadura semelhante a uma gaiola apareceram em imagens das Forças de Defesa de Israel (IDF) concentradas no extremo sul do país, ao redor de Gaza, no último dia. Há dias que se espera uma operação terrestre massiva israelita na faixa , na sequência de uma onda de ataques sem precedentes levada a cabo pelo grupo terrorista palestiniano Hamas há pouco mais de uma semana.
As forças israelenses no terreno em Gaza enfrentarão uma infinidade de ameaças, e isso inclui muitos perigos vindos de cima, especialmente drones armados. Neste contexto, não é surpreendente que os israelenses tenham tomado nota de como ambos os lados no conflito na Ucrânia têm ajudado a proteger tanques e outros meios terrestres contra sistemas aéreos armados não tripulados de gama baixa.
FONTE: The War Zone
“Se a moda pega…”
Cope Cage ou “churrasqueira”, fogo de um lado e carne do outro…
Vesse na mídia q as tripulações dos mbt deixam as escotilhas da torre abertas e se as granadas ou munições dos drones fossem termobaricas os estragos seriam maior ao inflamar as superfícies, as tintas e os sistemas óticos e eletrônicos externos dos veículos…
Abraco
Um monte de “ispicialistas” da nete criticavam os russos,agora estão dizendo que o Trophi só age ate 35° e por isso a tela é válida e certa .
“Eles me chamavam de louco”
Você sabe QUEM era chamado de louco e você também SABE quem eram os que o chamavam de tal…