Metas de redução de emissões da Saab até 2050 são aprovadas
A Saab é a primeira grande empresa de defesa a receber a aprovação para suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa até 2050 pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).
“Estou orgulhoso de termos tido nossas metas de redução de emissões de longo prazo aprovadas pelo SBTi. Isso envolve um trabalho árduo que exigirá foco e esforço contínuos ao longo do tempo”, diz Viktor Wallström, chefe do Grupo de Comunicação e Sustentabilidade da Saab.
A Saab juntou-se à iniciativa Race to Zero da ONU para combater as mudanças climáticas e estabeleceu metas baseadas na ciência alinhadas com o Acordo de Paris em 2021.
Mais informações sobre as metas climáticas da Saab: www.saab.com/climate-impact
O SBTi impulsiona ações climáticas ambiciosas no setor privado ao permitir que organizações estabeleçam metas de redução de emissões baseadas na ciência.
FONTE: AND, ALL
Com todo o respeito, mas parece piada pronta, uma empresa que fabrica armas adotar narrativas do politicamente correto (ambiental), diria que no mínimo é “engraçado”, mas como o mundo tem passado por um momento “engraçado” nada mais oportuno do que um empresa militar adotar narrativas ambientais.