Foi divulgado pelo “Blog das Fuerzas de Defensa de la República Argentina”, fotos que aparentemente foram tiradas na Venezuela mostrando testes do sistema de mísseis anti-aéreos S-300.
O S-300 VM (como a versão venezuelana) carrega mísseis com alcance de até 200km.
Como curiosidade em Maio de 2012 a OTAN realizou o exercício Codinome MACE XIII. Nesse exercício um sistema S-300PMU foi colocado contra forças de defesa da OTAN empregando ECM/ESM e SEAD (ataque anti-radar). O resultado desse exercício foi que um sistema S-300PMU operado por tripulações bem treinadas é capaz de se sair muito bem em um ambiente complexo com ECM/ESM e contrapor ameaças SEAD com alta taxa de sucesso.
De acordo com o Wikipedia, a Venezuela encomendou 2 batalhões de mísseis S-300VM (mais moderno do que o PMU) com novo veículo de comando e controle, melhor radar, e pode levar até 6 mísseis PA84ME ou 4 9M83ME.
FONTE: Blog das Fuerzas de Defensa de la República Argentina / Wikipedia
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
100 por cento certo!
Senhores o sentimento não deve ser de inveja para com os Venezuelano e sim de congratulações, pois eles trouxeram para America Latina desprovida de meio de defesa modernos um sistema avançado e atual que vai possibilitá-los de se contra por as atuais ameaças da moderna Guerra antiaérea, seja na forma de mísseis de cruzeiro, aeronaves furtivas, armas guiadas e UCAVs, O sentimento que devemos ter e de revolta pois as políticas de defesa desse país são realizadas por bitolados que há décadas vão remando contra a evolução dos modernos moldes de combate há décadas que a doutrina de defesa aérea no Brasil e defender-se com canhões protegendo apenas aqueles pontos estratégicos até a chamada baixa altura (3000m) do solo até essa altura deixando a demais camadas do espaço aéreo para a FAB como que se está instituição não estive-se também passando por problemas a pouco tempo foi introduzido o míssil lançado de ombro Igla que tem o mesmo alcance da mesma camada do espaço aéreo que o exército insiste em proteger 3,500m de altura quer dizer estamos indefesos só uma nação mais pobre e desprovida que nós vai nos atacar utilizando a baixa altura pois as demais nações já atuam atacando e lançando seus armamentos a media e grande altitude uma luz nesse fim de túnel seria a incorporação do sistema já divulgado pela mídia Pantsir-s1 que está sendo licitado pela Forças Armadas até lá
E pedir a Deus que não entremos e nenhum conflito, pois se os inimigos possuírem mísseis de cruzeiro, bombas Guiadas, UCAVs e aeronaves furtivas iremos ver as bombas caindo na cabeça da população mais necessitada, pois que tem dinheiro pode contratar uma empreiteira e construir um bunker o então mudar-se para a suíça lá tem abrigo pra toda a população
Perfeito! E pode ter certeza de que existem milhares que irão preferir ir pra Suíça. Infelizmente, a maioria da nossa população só enxerga um palmo a frente do nariz. Com isso, os políticos deitam e rolam.
Tassio, coloca inveja nisso…
nossa q inveja! rs