A IACIT, empresa brasileira com atuação no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS/ATM, Guerra Eletrônica, Telemetria e Meteorologia, participa do 1º Simpósio de Tecnologias Antidrones – Aspectos Legais. O evento organizado pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), acontece entre os dias 13 e 15 de maio, na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo).
Além de integrar os debates sobre os riscos da presença de drones para a navegação aérea, principalmente em áreas próximas a aeroportos, a IACIT apresentará sua tecnologia de bloqueio de drones – o DRONEBlocker 0100 (versão militar) e o DRONEBlocker 0200 (versão civil).
O diretor de Tecnologia da IACIT, Tzvika Rosenblum, detalhará como a solução da IACIT opera e os resultados já obtidos em operações de segurança pública e de proteção de instalações críticas. A palestra da IACIT acontece no dia 14 de maio às 11h20, no Auditório da Universidade.
E a partir das 13h20 do dia 14 ocorrerá a demonstração de diversos sistemas antidrones, entre eles o DRONEBlocker da IACIT, na área externa da universidade.
O Diretor de Tecnologia e Inovação da IACIT, Tzvika Rosenblum, é engenheiro de RF e de Sistemas, com MA em Gestão de Recursos Humanos. Com mais de 22 anos na Indústria de Alta Tecnologia e Defesa, possui vasta experiência na definição e caracterização de protótipos (MVP) e produtos, análise e simulações, preparação de material técnico (esquemáticos, especificações, apresentações, etc.), desenvolvimento de circuitos eletrônicos, integração e testes em laboratório e no campo, gestão de equipes, treinamento técnico, entre outras.
Sobre o DRONEBlocker
O DRONEBlocker é um bloqueador de drones, capaz de proteger grandes perímetros contra a ameaça de tais equipamentos, garantindo a segurança de instalações críticas e de áreas que contam com grande aglomeração de pessoas. O sistema da IACIT já se mostrou eficiente no bloqueio simultâneo de vários drones, inclusive, e a longas distâncias.
O sistema de contramedida eletrônica para proteção contra drones pode ser operado de forma fixa ou portátil e conta com diversos tipos de sensores (e.g. Receptor, Câmeras, Radar, etc.) capazes de detectar e identificar as ameaças. Ao ser acionado, o DRONEBlocker interrompe a comunicação do operador com o drone, forçando o pouso do equipamento em segurança ou o retorno ao ponto de decolagem. Caso o drone continue voando em modo autônomo baseado na navegação por GPS, é possível bloquear sua navegação com a aplicação do Spoofing GPS e trazê-lo para uma posição desejada. A solução conta, ainda, com sistema de Comando e Controle (C2) que permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente.
FONTE: Rossi Comunicações