O executivo Delfim Ossamu Miyamaru foi anunciado nesta terça-feira (12), em São Paulo, como novo diretor-presidente da Fundação Ezute, organização privada sem fins lucrativos que há mais de 20 anos desenvolve programas e projetos nas áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas, e desempenha o papel de honest broker, atuando como mediadora isenta e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade.
Delfim foi um dos instituidores da Fundação, criada em 1997 com o objetivo de implementar para o governo federal a integração do projeto brasileiro de vigilância da Amazônia (Sivam/Sipam), e que desde então tem sido responsável pela transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade por meio de serviços de formulação, planejamento e gestão de projetos complexos, e de geração de conhecimento.
Formado em 1981 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) em engenharia eletrônica, o novo diretor-presidente da Ezute tem mais de 30 anos de atuação na aplicação de tecnologias e conhecimento para o desenvolvimento de soluções, integração e implantação de sistemas de comando e controle e apoio à tomada de decisão, com ênfase no segmento de gerenciamento e controle do espaço aéreo. Na Fundação Ezute, Delfim atuou por 12 anos como Diretor Adjunto, Diretor de Gestão Operacional, Membro do Conselho de Administração e líder de diversas áreas.
“Retorno a Fundação Ezute com a missão de fortalecer a sua atuação, ampliando e diversificando as plataformas de serviços especializados prestados pela Fundação que foram estruturados ao longo de mais de 20 anos de execução de projetos de engenharia de sistemas, implantação de sistemas e gestão de projetos”, afirmou Delfim.
Segundo o novo diretor-presidente, “o fato de ter como principal insumo o conhecimento para a concepção de soluções inovadoras e o desenvolvimento de projetos e programas de alto valor tecnológico foram os motivadores para que eu retornasse à Fundação Ezute”.
Com o retorno de Delfim, o executivo Tarcísio Takashi Muta deixa a presidência da Ezute e volta a presidir o Conselho de Administração da Fundação.
DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica