BRASÍLIA – A lei foi sancionada, sem vetos, pela presidente Dilma Rousseff para autorizar a criação da empresa pública Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A (Amazul). Além de desenvolver o setor nuclear brasileiro, a estatal terá como focar a construção de um propulsor de submarino movido a energia nuclear.
Ligada ao Comando da Marinha e com sede em São Paulo, a Amazul será criada a partir da divisão da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron). Dessa forma,o quadro inicial de pessoal da nova estatal será composto pelos funcionários da Emgepron, envolvidos no Programa Nuclear da Marinha (PNM). Os demais funcionários serão contratados via concurso público.
A companhia vai funcionar sob forma de sociedade anônima, com personalidade jurídica de direito privado. Sua Assembleia Geral de Acionistas será convocada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
FONTE: JB
Meu amigo enquanto a empreiteira responsavel pela obra tiver em seu quadro de “colaboradores” nosso ex “Grande Guia” a obra vai andar a todo vapor, mas na hora que for para partir para o Sub Nuc prevejo a maionese desandar. A propósito te dou um doce se tu souber quem vai ser o bam bam da Amazul, a nova propinex do GF.
Grande abraço
PS Este negócio vai fazer o mensalão parecer travessura de moleque pegando balas no …
mais um cabidao de emprego prus cumpanheros…….sub nuc q eh bom so daqui a…..sei la, acho q nao vou estar mais por aqui………..divirtam-se c mais essa, Brasil Pais do futuro….q nunca chega e nunca chegara……..Putenfia.
Se o submarino nuclear vai sair isto não sei, mas a única coisa que vejo andar, e bem nos projetos das FAs é esta base da Marinha (o contrário é o finado FX).
Parece incrível como a coisa ali funciona. Tenho acompanhado os vídeos do andamento da obra em Itaguaí. Este ano já tem inauguração. Para conferir veja o vídeo de junho http://www.youtube.com/watch?v=YvcQNUvH-jI