O X-47B realizou com sucesso o primeiro reabastecimento autônomo em voo, de uma aeronave não tripulada, em 22 de abril, ao completar o teste final do programa Navy’s Unmanned Combat Air System.
Enquanto voava na costa de Maryland e Virginia, o X-47B conectado a um reabastecedor K-707 Omega, recebeu mais de 4.000 quilos de combustível usando o método de probe-and-drogue.
O encontro de duas gerações… O inexorável 707 (precursor de várias tecnologias da Boeing) e o futuro representado pelo X-47B. O negócio tá bem adiantado e breve esses UAV’s da Navy serão realidade. Enquanto isso, num certo país mais ao sul, sem nem ao menos os 707 para Revo, e sonhando com caças de 4a geração. Que ao menos o KC-390 seja um sucesso e tanto!
Enquanto isso no pais das maravilhas….estamos sem os aviões revo, aviação naval fadada a aposentadoria e drones passando bem longe de nossas faas.
Alguns é verdade na doutrina, mas é só!
Dahí meu filho veio me perguntar….é legal servir pai?
Eu pensei….e pensei de novo! E respondi: Estuda meu filho e não se preocupe com isso…é perda de tempo…mais tarde você vai querer e ter a oportunidade de ir para um pais mais sério!!
Tô errado??