Por Guilherme Wiltgen
Os primeiros quatro, dos 12 novos, Wildcat HMA2 foram entregues ao Esquadrão 815 (815 Naval Air Squadron) e iniciaram a substituição do Lynx Mk8 na Fleet Air Arm, após 35 anos de bons serviços prestados.
Ao longo dos próximos 11 meses, o Esquadrão baseado na Royal Naval Air Station Yeovilton, irá gradualmente retirando o Lynx Mk8 do serviço ativo e introduzindo o seu sucessor natural, o AW 159 Wildcat, para assumir as funções a bordo dos destróieres e fragatas da Royal Navy, passando a atuar na linha da frente ao redor do mundo.
“Apesar de toda a capacidade adicional e os avanços técnicos que este moderno helicóptero multiemprego traz, vamos continuar a cumprir a missão com excelência mantendo a reputação que o Lynx definiu”, disse o Cdr Phil Richardson, Comandante do 815 NAS. “Excepcionalmente, nós estamos operando simultaneamente dois tipos diferentes de aeronaves no Esquadrão, e continuaremos a fazê-lo até que o Lynx saia de serviço em definitivo em 31 de março do próximo ano”.
No dia 21 de março de 2017, dez dias antes da baixa do Lynx Mk8, o Lynx (WG 13) vai completar 46 anos do seu primeiro voo.
FOTOS: RN
“Wildliynx” ficou top!!!kkkkkkk Bela máquina para o que se propõe !!
Muito bom , que venha alguns Wildcat para nossa MB também .
Só mais para frente… o “Wildlynx” é o que vamos ter no momento. E estaremos bem servidos com ele também!