The MiGFlug Edge of Space. Voar até o limite da atmosfera a bordo de um MiG-29 e poder ver a curvatura da terra, é provavelmente a mais louca aventura disponível no momento.
A quase 20 km de altitude, realizar acrobacias insanas e forças G acima de 9g, e velocidade máxima de Mach 2, é a única possibilidade para quebrar a barreira do som para civis, e você pode controlar o MiG-29 lá em cima!
Mais informações aqui: http://www.migflug.com/en/jet-fighter
O vídeo apresenta o piloto de testes da Ferrari, o canadense Josh Cartu, que reservou seu voo até a borda espacial no Mig-29 no início de 2015.
Vídeo por Artur Sarkysian.
Que vídeo belíssimo!
Crispim, ser ultrapassado não significa ser ruim, longe disso.
Belas imagens!!!
levantei a questão porque o A4 e uma aeronave de baixo desepenho e o sea gripen tenho minhas duvidas quanto a devolve uma versão naval para uns 30 aviões e uma aeronave estrangeira podia levar armas nacionais já que várias estão sedo desenvolvida no brasil segundo entrevista do almirante
É óbvio que ele não é mais leve que o Rafale, duvido muito que consiga ser lançado do SP, ainda bem, pois ambos, o SP e o MIG29, são super-ultrapassados.
se não me engano tem um passeio desses de MIg-25 tbm
realmente uma loucura, o mig29 poderia opera no porta-avioes sao Paulo? se nao min engano ele e mas leve que o rafale
Depende de diversos fatores como quantidade de combustivel , armamento , força cinetica devido a velocidade , caso seja veridico , ele seja mais leve que o Rafale , sim , ele decola e pousa do nosso NAe.
Não sei se o Fulcrum naval tem adaptação para uso com catapultas além de ser maior que o Rafale.
Acho que o Mig-29 básico, da década de 80, era mais leve, mas os atuais possuem reforços estruturais e fuselagem mais volumosa e por isso ficaram um pouco mais pesados que o Rafale Naval. Está mais próximo do EF-2000.
Para operar em porta aviões precisaria de tantas modificações que é mais fácil comprar um F-18 ou Su-33 que já são preparados para tal…algumas das tantas modificações necessárias seriam asas dobrável, reforços estruturais para suportar o enorme esforço aplicado pelas catapultas e gancho de frenagem para aterrissagem. pintura especial contra salinização, etc…
o mig-29 naval é a variante K, que esta em operação na russia e india
o peso dele carregado é de 18.550 kg, acho que passa do limite da catapulta do SP, porem se ele decolar com pouco combustivel e reabastecer no ar acho que da sim
Pedro
A catapulta de vante do Sao Paulo pode lançar aeronaves com ate 20 ton, enquanto o peso maximo de decolagem do MIG-29K e de 24,5 ton
Mas o maior problema do MIG-29 operar no SaoPaulo e que ele foi projetado para decolar atraves de rampas ski-jamp e nao atraves de catapultas.
Mesmo que houvesse uma versão do MiG-29K adaptado para catobar não seria o vetor apropriado para trabalhar embarcado no A-12, pois o nível de restrições seria demasiadamente alto…
Segundo o site sistemas de armas o peso máximo de trabalho das catapulta e do elevador do A-12 é de 20 toneladas… porém por segurança não é exigido dessas máquinas sua capacidade nominal.
O peso do MiG-29K carregado é de 18,550 kg porém seu peso máximo de decolagem totalmente carregado e armado chega a 22700 kg o que excede inclusive os limites máximos de operação no A-12…
O peso vazio do MiG-29K é 10.900 kg… supondo que o limite máximo tolerável na catapulta fosse de 16.000, sobraria pouco limite de carga útil para flexibilizar as operações entre combustível e armamento tornando esse vetor poquíssimo eficaz nesse caso hipotético…
Mesmo com o empuxo extra dos dois RD-33 e vento de proa a favor, não haveria energia cinética suficiente para a decolagem com segurança o que restrigiria drasticamente sua capacidade de transportar combustível e consequentemente seu raio de ação e também sua capacidade de ataque
Já o Sky Hawk carregado pesa aproximadamente 8300 kg e totalmente carregado e armado 11200 kg está totalmente dentro das capacidades operacionais do navio e pode ser configurado full sem restrições…
é dito que apos a PMM, ele sera capaz de catapultar até 20,5T
meu preferido é o rafale-m que pesa apenas meia tonelada a mais que o rafale c, e é mais leve que o mig-29k