Por Guilherme Wiltgen
A Armada Argentina (ARA) divulgou um vídeo do voo de testes na empresa Carson Helicopters, na Pensilvânia/EUA, onde está sendo finalizado os detalhes para a entrega dos helicópteros SH-3H Sea King modernizados.
Os dois helicópteros em breve serão incorporados à Armada Argentina para melhorar as capacidades operacionais e logísticas desta Força e, provavelmente, nas operações aéreas durante as missões antárticas.
Se a Argentina continuar nesse ritmo e nessa “direção”, a próxima comemoração será quando reativar um esquadrão de caças F-86 Sabre “modernizado”.
Está ruim por lá eim? que triste. Espero que continue. Fim.
No museu naval lá no centro do Rio, tem um exemplar desse Heli em exposição estática, muito bonito
É nítido o esforço argentino para recuperar a mínima capacidade operacional, ainda que a passos lentos! Helicopteros, Guaranis, aviões, navios patrulha, procurando um submarino! Um olho nas Malvinas e outro para não ficar para trás em relação a Brasil e Chile!
Tu estás de brincadeira né. Um Sea King com 40 anos, trocentas mil horas de voo.
Aula de interpretação de texto!
Vamos lá: em nenhum momento elogiei as compras argentinas! Apenas me referi ao “esforço” que estão fazendo para retormar o mínimo de capacidade operativa! 🤷♂️
Quanto ao Sea King, melhor 1 com 40 anos do que nenhum!
E mais, se o Sea King tem 40 anos, o mesmo não se pode falar dos Guaranis, dos navios patrulha, e dos possíveis aviões e submarino, que ao que tudo indica serão novos!
Olha Antônio as patrulhas sim são novas se os guaranis vierem também serão, mas os subs acho difícil na atual situação financeira que o país se encontra gastar quase 1bilhao de dólares em um sub vai ser difícil
Os subs poderão até ser os brasileiros da classe Tupi que estarão dando baixa conforme os Riachuelo entrarão em serviço.