Por Guilherme Wiltgen
Assim como ocorreram nas chegadas anteriores do Gripen, um forte esquema de segurança foi montado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Dessa vez foi o nono Gripen E, F-39E Gripen FAB4108, que foi produzido da Suécia, foi escoltado pelas ruas de Navegantes, entre o terminal portuário e o Aeroporto.
O caça vai permanecer no Aeroporto de Navegantes enquanto os técnicos da Saab vão fazer a sua prontificação para voo.
Ainda não temos a informação da data do voo para a Base Aérea de Anápolis (BAAN).
VÍDEO: Canal Leandro LS
Um por ano e os adePTos ainda deliram com o desgoverno.
O outro governo passou por pandemia e tudo o que não presta,já esse é gastemia com viagens e compras de apoio do CN ,da militância e da imprensa.
Agora as entregas vão ser de um em um ao invés de pares ? kkkk
Os próximos já serão os produzidos na Embraer. Da Suécia agora só virão os bi-places ou o F-39F.
Olá Padilha, as contas não batem, serão 15 F39E produzidos na Embraer, somando aos 9 já entregues ficam 24 F39E, ainda falta mais 4 F39E que deverá vir da Suécia (provavelmente ano que vem) e sobra os 8 F39F que também virão da Suécia.
Bom, temos que receber os caças. Como tudo muda a todo instante, eu não vou cravar o que eu disse e nem o que vc colocou. Vamos ver os próximos capítulos 😉
Serão mais 4 E e 8 F que virão da Suécia. E aqui no Brasil serão produzidos 15 E.
Nesse ritmo de recebimento, daqui a quase 30 anos, estaremos recebendo o último exemplar do supra sumo o hiper, mega blaster “melhor caça” do mundo…
Tá e aí? Vamos continuar com os F5 que é melhor então? Continuar com as Niterói para não ter “corveta” Tamandaré também? O fato de estarmos recebendo por si só já é espantoso em se tratando de Brasil. Ou seja, era para ser muito pior! Um caça que carrega Meteor em baixo de suas asas ser tratado com essa irrelevância é por que o brasileiro ainda não entendeu o que é o Gripen – lembrando que esse avião foi projetado para se contrapor a Rússia.
Tem um ensinamento popular, q colocaram um sapo e uma rá num caldeirão com água no fogo.
Por estar no fogo, a água do caldeirão começou a esquentar.
A rá percebeu q a temperatura começou a subir, e ela pulou fora do caldeirão, mas o sapo não, pois pensou q ia mudar.
Com o tempo a água foi esquentando mais, mas o sapo acreditava q ia mudar….
No decorrer do tempo, a água começou a ferver, o sapo perdeu as forças e morreu cozido.
Abraço
Sei lá entende…., mas os caças vindo em dosagem pinga gotas, fornece uma imagem negativa p o Brasil e forças armadas tupiniquim….
Namastê
Abraço