Chega ao Brasil o helicóptero de ataque T129 ATAK para a realização de um roadshow de demonstração de voo, que irão ocorrer em Taubaté, Brasília e Rio de Janeiro. Nesta última, a aeronave ficará exposta na LAAD, que acontece no Riocentro de 02 a 05 de Abril. O objetivo desse roadshow é mostrar o helicóptero T129 ATAK, e apresentar as tecnologias desenvolvidas pela companhia e para estreitar o relacionamento com as Forças Armadas brasileiras.
assim como os carros de combate leopard 4 foram mau utilizados pelos turco ,esses helicópteros também o foram.
Filipe mas nem os fuzileiros americanos querem esse abacaxi, ele não tem nenhuma capacidade de modernização que o torne capaz as ameaças contemporâneas , e suas celulas na sua maioria ja estao no osso , se fo para trazer via FMS eu prefiro o viper que e bem mais moderno e caro e vem novo em folha e ainda se enconyra em produção
Guilherme, a versão turca se difere muito da original desenvolvida pelos italianos? Em termos de comparação, qual é a mais capaz para atender as necessidades e tamanho territorial do Brasil?
O melhor é o Super Cobra…
Para se começar uma doutrina de Helicópteros de Ataque no EB e talvez corpo de fuzileiros o melhor e msis barato é adquirir via FMS os AH-1W dos estoques dos Estados Unidos, e depois continuar para os Super Cobras. Todo o resto é figuração. desculpem mas essas opções de Mangusta, Tiger, ATAK, Apache, Alligator, Havoc é coisa pra Alice no país das maravilhas. Sem conexão com a realidade nacional.
A versão turca é mais capaz do que a italiana
Corre Bino, sai fora que e cilada…rsrsrsrsrsrs heli turco originado no airbus T129…….cilada mesmo dos turcos de erdogan pra cima do EB e cia. Fraquinho, fraquinho….tava apanhando muito dos Curdos.
Celso,
Leonardo Helicopters (antiga Agusta) e não Airbus…