O Gripen foi projetado para realizar reabastecimento em “hot” (Hot Refueling). Esse é um processo no qual o piloto pode manter o motor funcionando durante o reabastecimento, com isso, economiza tempo e permite um relançamento rápido para a próxima surtida.
No vídeo, um Gripen C da da Força Aérea Tcheca demonstra o processo durante uma missão de policiamento aéreo da OTAN no Báltico.
Nos estamos a mil anos luz atrasado , qualquer super potência vem aqui e toma o Brasil de assalto , com certeza. Os nossos governantes até agora só se preocuparam em ficar ricos , e a segurança sempre ficou para terceiro plano . Enquanto não tivermos armas atômicas quando começar a faltar água potável no mundo o que vcs acham que vai acontecer?
Não sou técnico para dizer algo,mas contudo sou fã de aeronaves…percebe se que está demasiado o tempo ao qual a os as aeronaves deveriam estar mais prontas a defender a nossa área uma vez que falando em tecnologia e armamento estamos quase à quem de outras potências,sabe se que ê um processo um tanto quanto demorado em aquisições.Por sua vez fico feliz em saber que estamos em um caminho de grandes conquistas e segurança.
O F-16 faz isso desde sempre, por favor!
É importante que o Gripen consiga fazer isso, mas daí a ser uma qualidade excepcional ou exclusiva vai muita distância!
Excelente! Realmente não é com qualquer aeronave que pode ser realizada essa operação, aparentemente tão “simples”. E não é so o avião em si, mas todo o equipamentos envolvido!!!